Com Covid-19, jogador do Dodgers será investigado por quebrar protocolo na final do Beisebol

Na noite desta terça-feira, 27, o Los Angeles Dodgers derrotaram o Tampa Bay Rays por 4 a 2 e sagraram-se campeões da MBL (Liga de Beisebol americana) depois de 32 anos de jejum, mas a partida da glória ficará marcada por uma quebra no protocolo de segurança contra a Covid-19. Como nos demais esportes, todos os atletas fazem exames pré-jogo. O jogador da terceira base, Justin Turner participou da bateria de exames na segunda-feira e teve o resultado como inconclusivo. A equipe de LA então fez mais um teste às pressas ontem e o resultado positivo saiu durante a partida.

Turner deixou o gramado na oitava entrada e foi imediatamente para os vestiários. Porém, com a vitória do Dodgers o atleta retornou com uma máscara de proteção e comemorou com os companheiros de equipe. No momento das fotos oficiais, Turner tirou a máscara e interagiu com todos os atletas, comissão técnica, membros da família e funcionários. O ato foi bastante criticado e a organização da MLB informou que o atleta se recusou a obedecer as ordens de ficar nos vestiários durante a festa.

Justin tirou a máscara para fotos

A MLB anunciou que fará uma investigação completa contra o jogador junto à Associação de Jogadores. “Imediatamente após o recebimento do aviso do laboratório de um teste positivo, os protocolos foram acionados, levando à remoção de Justin Turner do jogo da noite passada. Turner foi colocado em isolamento para a segurança daqueles ao seu redor. No entanto, após a vitória dos Dodgers, é claro que Turner optou por desconsiderar os protocolos conjuntos acordados e as instruções que recebeu sobre a segurança e proteção de outras pessoas”, disse a organização em nota.
“Embora o desejo de comemorar seja compreensível, a decisão de Turner de deixar o isolamento e entrar em campo foi errada e colocou em risco todos com quem entrou em contato. Quando a segurança da MLB levantou a questão de estar em campo com Turner, ele se recusou enfaticamente a cumprir”, completaram. Todos os jogadores, do Rays e do Dodgers, foram testados após a partida e seriam testados novamente nesta quarta-feira. Eles só estarão autorizados a retornar para as suas cidades de origem se os resultados forem negativos.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.