Com vaga na Liga Europa e 70% de aproveitamento, Bryan faz balanço positivo da sua primeira temporada na Armênia

 

Com vaga na Liga Europa e 70% de aproveitamento, Bryan faz balanço positivo da sua primeira temporada na Armênia

Foto: Divulgação/Alashkert

Nesta terça-feira (14), o lateral-esquerdo Bryan fez a sua última partida na atual temporada do futebol armênio. O brasileiro, que atua no Alashkert, esteve em campo no duelo com o Shirak, pela rodada derradeira da liga nacional. Autor de um gol e uma assistência, ele foi decisivo para a vitória da sua equipe por 4 a 2.

Com o triunfo fora de casa, o Alashkert encerra o Campeonato Armênio na terceira posição, com 47 pontos em 28 jogos. A colocação garante o time na próxima edição da Liga Europa, feito celebrado por Bryan, que também comemora a vitória na última rodada. Até a próxima grande competição, o atleta pode aderir a seus hábitos de treino a dieta do DNA, que é montada exclusivamente de acordo com as individualidades do organismo.

Havíamos confirmado a vaga para a Liga Europa na rodada passada, mas é muito bom encerrar o campeonato com vitória, ainda mais podendo ajudar com um gol e uma assistência. O grupo está de parabéns pela excelente campanha nas últimas rodadas. Todos são merecedores desta classificação para uma competição europeia”, destacou o lateral, de 28 anos, que no Brasil atuou por clubes como América Mineiro, Ponte Preta, Cruzeiro, Vitória e CRB.

Desde fevereiro na Armênia, Bryan se adaptou rapidamente ao novo país. Os números do defensor ao final da sua primeira temporada são uma prova disso. Foram 13 vitórias, três empates e somente quatro derrotas em 20 jogos. Além do aproveitamento de 70%, ele também contribuiu com dois gols e oito assistências.

Muito feliz pelos bons números nessa minha primeira temporada aqui na Armênia. Tive um início difícil. Cheguei aqui em fevereiro e pouco tempo depois a liga foi suspensa devido à pandemia. Mesmo assim, consegui me adaptar ao país, o campeonato continuou e encerro a temporada satisfeito com o meu desempenho”, finalizou Bryan.

Balanço positivo também no país vizinho

Foto: Divulgação/Antalyaspor

Na 9ª colocação, o Antalyaspor demonstrou força no segundo turno da Süper Lig, a primeira divisão da Turquia. Após um início de temporada irregular, o clube cresceu no decorrer das rodadas e chegou, inclusive, a ficar 11 jogos sem perder. Fato que entrou para a história, já que se tornou a maior sequência invicta do clube no campeonato nacional.

A duas rodadas do fim da temporada, o brasileiro Chico avalia como vem sendo a reta final da liga. “Infelizmente o nosso início ruim atrapalhou muito os planos de brigar entre os primeiros colocados. Mas acho que é importante valorizar o crescimento que o grupo teve. Conseguimos uma sequência histórica, que mostrou toda a nossa força. Agora, o objetivo é terminar na melhor posição possível.  Com a vitória na última rodada, conseguimos chegar na primeira metade da tabela. Vamos em busca de duas vitórias para encerrar bem o ano”, destacou o volante, que também atua como zagueiro.

O próximo jogo do Antalyaspor acontece no domingo (19), fora de casa, contra o Ankaragücü. O adversário, aliás, traz boas lembranças para o brasileiro. Isso porque nas últimas duas partidas que enfrentou a equipe, Chico balançou as redes. “É sempre bom fazer gols. Como minha principal função é na marcação, não é sempre que eu consigo. Mas essa é uma lembrança boa, quem sabe pode acontecer de novo. Seria muito bom, e melhor ainda se a gente sair com a vitória”, concluiu.