Comerciantes fazem abaixo-assinado pedindo inversão de sentido na rua Brusque

Os comerciantes da rua Brusque, no centro de Itajaí, estão fazendo um abaixo-assinado para solicitar à prefeitura a mudança no sentido da rua Brusque. Pros comerciantes, o ideal é que a via tenha sentido bairro-centro. A recente mudança, fazendo binário com a rua Juvenal Garcia, segundo eles, prejudicou o movimento da Brusque.

Giovani Campos Bittencourt, da sapataria Gisa, foi um dos comerciantes que assinou o documento. “Todos os estudos que foram feitos indicavam que a rua Brusque seria do bairro-centro. Em qualquer lugar da cidade pra chegar no centro, você passava pela rua Brusque, que já era estruturada, de comércio, rua centenária comercial, e trocaram essa rua Brusque comercial pela rua Juvenal Garcia, que é residencial e sem estrutura pra receber esse trânsito”, opina.

A mudança fez o trânsito ficar tranquilo na rua Brusque. “Os moradores da rua Juvenal Garcia estão descontentes porque não querem esse fluxo. Nós, da rua Brusque, os comerciantes, queremos esse fluxo. O comércio depende dele”, argumenta.

“Os estudos apontavam o sentido inverso. Ficamos surpresos quando mudou. O nosso objetivo é trocar o sentido da rua, porque, além do comércio, para os moradores dessa região fica mais fácil acessar o centro”, comentam os comerciantes.

Para o abaixo-assinado, que será apresentado na prefeitura, foram recolhidas cerca de 200 assinaturas. Assinaram o documento representantes da Alfredo Kleis, relojoaria Benno, Carpe Piso, Escricenter, Stop Celular, Help Alarmes, Espetão Paulista, de lavandeiras e sapatarias, entre outros. “Já são 95% dos comerciantes que assinaram o abaixo-assinado assinado”, informou.

Uma reunião já foi marcada entre uma comissão de comerciantes da rua Brusque e representantes da secretaria de Urbanismo de Itajaí. O dia e o horário da reunião ainda não foram informados.

A secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação ainda não tem conhecimento do abaixo-assinado. A secretaria diz que está à disposição dos comerciantes para conversar e esclarecer dúvidas sobre as mudanças e os estudos feitos para implantação do binário.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”