Condenado por estuprar filha e enteada é preso após 8 anos na Grande Florianópolis

Um homem condenado por estuprar a enteada e a filha foi preso nessa terça-feira (20) pela Polícia Civil em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis.

O inquérito policial sobre o caso foi aberto em 2012 e não houve mandado de prisão. Portanto, o homem esteve em liberdade nos últimos oito anos, até a condenação da Comarca de Biguaçu.

De acordo com o delegado da Polícia Civil Rodrigo Dantas, os abusos tiveram início contra a enteada, ainda quando criança.

“Ele estuprou a garota durante um período e a medida que ela foi crescendo houve reação. Nesse ínterim ele teve uma filha, e logo passou a estuprá-la também”, relata o delegado.

Ainda conforme as informações de Rodrigo Dantas, a enteada do criminoso alertou a mãe sobre os abusos que sofria.

A mãe das duas crianças foi, então, até a Delegacia de Polícia e registrou um Boletim de Ocorrência, que deu abertura ao inquérito policial, em 2012.

Nesse meio tempo, o réu permaneceu em liberdade, mas ainda na época foi instaurada uma medida protetiva. O homem não pôde entrar em contato com as crianças e a mulher desde então.

Após a recente condenação pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Biguaçu e o mandado de prisão por condenação definitiva expedido pelo Judiciário, ele foi preso pela Polícia Civil de Governador Celso Ramos e encaminhado ao sistema prisional.

A reportagem não identificou o homem para preservar as vítimas.

Polícia Civil de Governador Celso Ramos realizou a prisão – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.