Confira o que abre e o que fecha no Dia do Comerciário na Região Metropolitana do Recife


Segunda-feira (19) é feriado estadual para quem trabalha no comércio, o que afeta o funcionamento das lojas no Centro da capital e de shoppings no Grande Recife. Comércio do Centro do Recife tem abertura facultativa no feriado
Marlon Costa/Pernambuco Press
Comemorado na segunda-feira (19), o Dia do Comerciário é feriado em todo o estado para quem trabalha no comércio. Por conta disso, há mudanças no horário de funcionamento dos shoppings no Grande Recife e das lojas localizadas na área central da capital pernambucana.
Com relação às agências bancárias, elas abrem no horário habitual. Confira, a seguir, o que abre e o que fecha na Região Metropolitana nesse feriado.
Lojas no Centro do Recife
Os estabelecimentos comerciais têm abertura abertura facultativa, das 9h às 17h, de acordo com a convenção coletiva de trabalho.
Shopping Boa Vista
As lojas, os quiosques e as praças de alimentação desse shopping localizado no Centro do Recife ficam abertos das 11h às 19h.
Shopping Camará
As lojas do centro de compras localizado em Camaragibe ficam fechadas, mas a praça de alimentação funciona das 9h às 21h. Também têm funcionamento normal a Caixa Econômica Federal, das 8h às 13h, a lotérica, das 9h às 20h e o cartório, das 8h às 17h.
Shopping Costa Dourada
As lojas desse shopping localizado no Cabo de Santo Agostinho ficam fechados durante o feriado. Já a praça de alimentação e os quiosques de alimentação abrem das 12h às 20h.
Shopping Guararapes
O funcionamento das lojas, quiosques e praça de alimentação desse shopping localizado em Jaboatão dos Guararapes é das 12h às 21h. Já o Big Bompreço fica aberto das 8h às 21h.
Shopping Patteo
As lojas ficam fechadas, mas as operações de alimentação e serviços desse centro de compras localizado em Olinda funcionam das 12h às 21h.
Shopping Recife
O centro de compras localizado em Boa Viagem, na Zona Sul da capital, funciona em horário reduzido, das 12h às 21h, com todas as suas operações, incluindo lojas, alimentação e serviços.
Shopping Tacaruna
As lojas e a praça de alimentação funcionam das 12h às 21h. Demais serviços desse shopping localizado no bairro de Santo Amaro, no Centro da capital, como clínicas médicas e bancos, seguem seu horário normal.
Plaza Shopping
Lojas, quiosques e praça de alimentação do centro comercial localizado no bairro de Casa Forte, na Zona Norte da capital, funcionam em horário reduzido, das 12h às 21h.
RioMar Shopping
As lojas e os quiosques ficam abertos das 12h às 21h. A Praça de Alimentação, o Boulervard de Restaurantes (Piso L3) e o Espaço Gourmert (Piso L1 e térreo) funcionam das 12h às 22h.
Paulista North Way
Até a última atualização desta reportagem, o shopping não havia informado o horário de funcionamento no feriado.
Detran
O expediente no Departamento Estadual de Trânsito ocorre no horário normal de funcionamento na sede do órgão, das 7h30 às 13h30. As lojas nos shoppings e nas unidades do Expresso Cidadão também abrem seguindo os próprios horários de funcionamento.
Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) não considera o feriado estadual do Dia do Comerciário. Dessa forma, os bancos funcionam normalmente.
Vídeos mais vistos do G1 nos últimos 7 dias
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”