Confira onde é feriado no Dia da Consciência Negra nas regiões de Itapetininga e Sorocaba

Prefeitura de Coronel Macedo (SP) informou que o feriado de Consciência Negra foi antecipado para o dia 22 de maio no município. O Dia da Consciência Negra é celebrado nesta sexta-feira (20), em referência à morte de Zumbi dos Palmares. No Estado de São Paulo, algumas prefeituras decretaram feriado e outras, ponto facultativo. Confira abaixo a situação em cidades da região.
Região de Itapetininga
Os municípios de Riversul, Torre de Pedra, Itararé e Campina do Monte Alegre decretaram feriado.
Em Coronel Macedo também é feriado, porém, a prefeitura transferiu a folga para o dia 22 de maio. Com isso, este 20 de novembro é dia útil na cidade.
Já a prefeitura de Pilar do Sul informou que adotou ponto facultativo no município.
Região de Sorocaba
Na região de Sorocaba, é feriado nas seguintes cidades: Sorocaba, Iperó, Itu, Salto, Salto de Pirapora, Votorantim, Capela do Alto, Araçoiaba da Serra.
As prefeituras de Alumínio, Araçariguama e Porto Feliz adotaram a data como ponto facultativo. Já em Piedade, São Roque e Mairinque, o Dia da Consciência Negra não é feriado.
O Poupatempo informou que vai abrir todas as unidades do estado nesta sexta-feira.
Para ser atendido, é preciso agendar horário pelo portal do Poupatempo ou aplicativo Poupatempo Digital, que deve ser baixado nas plataformas do Android ou IOS.
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: confira mais reportagens da região
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.