Consulta pública para lista tríplice de candidatos à Reitoria da UFCG acontece nesta sexta (20)


Votação acontece de forma on-line, no site da instituição. Eleição para escolha de lista tríplice de candidatos a reitores da UFCG acontece nesta sexta (20)
Marinilson Braga/UFCG/Arquivo
A consulta pública para formação da lista tríplice para nomeação de reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) acontece nesta sexta-feira (20). A votação acontece de forma on-line, no site da instituição.
Conforme a UFCG, a votação acontecerá por meio de um sistema da universidade, atá as 22h. A autenticação dos eleitores será feita por meio da base de usuários do Portal de Sistemas Integrados (PSI) da UFCG.
De acordo com a instituição, o processo será realizado de forma proporcional, cabendo aos servidores docentes o peso de 70% e servidores técnico-administrativos e estudantes 15%, cada, seguindo a Lei das Diretrizes Básicas da Educação (LDB). Se nenhuma das chapas obtiver a metade mais um dos votos válidos, a votação em 2º Turno acontecerá no dia 30 deste mês.
A universidade disponibiliza em um endereço eletrônico a lista de eleitores aptos a votar. A chapa escolhida representará a instituição no quadriênio 2021-2024.
Veja lista de chapas para consulta pública
CHAPA 1- UFCG Inovadora, Inclusiva e descentralizada
Reitor: Antônio Fernandes Filho
Vice-Reitor: Mario Eduardo Rangel Moreira Cavalcanti Mata
CHAPA 2 – UFCG Plural e Democrática
Reitor: John Kennedy Guedes Rodrigues
Vice-Reitor: Marcus Vinicius Lia Fook
CHAPA 3 – UFCG Que Avança
Reitor: Vicemário Simões
Vice-Reitor: Camilo Allyson Simões de Farias
Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.