Coronavírus: Prefeitura de Toledo libera cinemas, teatros, casas de eventos e suspende toque de recolher


Segundo novo decreto, comércio poderá voltar a funcionar em horário normal; atividades em parques infantis e clubes também foram liberadas. Prefeitura suspendeu o toque de recolher, na quinta-feira (15), em Toledo
Gisele Pimenta/FramePhoto/Estadão Conteúdo
A Prefeitura de Toledo, no oeste do Paraná, flexibilizou diversas atividades. O novo decreto publicado, na quinta-feira (15), suspendeu o toque de recolher, liberou mais estabelecimentos comerciais e a retomada do funcionamento em horário normal do comércio.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até quinta, Toledo registrou 5.970 casos confirmados do novo coronavírus e 70 mortes pela Covid-19. A cidade tem 176 casos ativos da doença.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
O município saiu da bandeira laranja e passou para a amarela, que significa um risco leve de contágio, conforme a prefeitura.
Voltam a funcionar
Teatros
Cinemas
Clubes
Casas de eventos
Parques infantis
Conforme o decreto, os responsáveis pelos estabelecimentos que retomarem as atividades deverão controlar o número de clientes, oferecer álcool 70%, respeitar o distanciamento mínimo em filas, utilizar a máscara e não permitir aglomeração nos ambientes.
Permanecem suspensos
Atividades em centros de eventos, de revitalização da terceira idade e centros culturais
Aulas presenciais
Atendimento no Restaurante Popular
Ônibus gratuito para idosos em horário de pico
De acordo com a prefeitura, a retomada de atividades presenciais de ensino ainda estão sendo analisadas.
Está sendo desenvolvido um plano de contingência que abrange as especificidades das instituições de ensino, que pode ser divulgado nos próximos dias.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.