Coronavírus: região de Piracicaba tem 44,5 mil casos e 1.077 mortes


Veja as atualizações sobre a pandemia de Covid-19 em cada cidade. Reprodução em 3D do modelo do novo coronavírus (Sars-CoV-2) criada pela Visual Science. Dentro do verde mais claro, as bolinhas vermelhas representam o ‘centro’ do vírus, o genoma de RNA; as bolinhas verdes são proteínas ‘especiais’, que protegem esse material genético. Ao redor do verde, o vermelho mais fraco é a ‘casca’, feita de uma membrana retirada da célula hospedeira. O vermelho mais vivo são as proteínas ‘matrizes’ codificadas pelo vírus. As ‘pontas’ que saem do vírus são as ‘lanças de proteínas’, que o vírus usa para se conectar às células hospedeiras e infectá-las.
Reprodução/Visual Science
A região de Piracicaba (SP) contabiliza 44.592 moradores diagnosticados com Covid-19, incluindo 1.077 mortes pela doença em 18 cidades, desde o início da pandemia até este domingo (18).
Confira a atualização dos municípios:
Limeira registrou mais duas notificações positivas de coronavírus, e soma neste domingo 11.384 registros. Do total de casos, 11.097 pacientes já se recuperaram. Os óbitos permanecem estáveis e são 270. Os suspeitos são 3.699 casos.
Charqueada teve o registro de mais um caso de Covid-19, totalizando agora 368 confirmações. Segundo a Saúde, a paciente é uma mulher de 51 anos. Entre eles se mantém oito óbitos.
Cosmópolis confirmou mais cinco casos, e agora, tem 1.661 notificações positivas de Covid-19. Os óbitos se mantém em 40. Os casos suspeitos são 46.
Rio das Pedras teve a notificação de mais cinco casos positivos, somando agora 1.036. Entre eles, se mantém 36 óbitos. Não há mais casos suspeitos na cidade.
Casos de Covid-19 por cidade
Os casos do novo coronavírus foram confirmados em todos os 18 municípios da área de cobertura do G1 Piracicaba.
Entre os casos, foram registradas mortes em Piracicaba, Limeira, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, Charqueada, Elias Fausto, Iracemápolis, Cordeirópolis, Cosmópolis, São Pedro, Saltinho, Capivari, Rio das Pedras, Engenheiro Coelho, Ipeúna, Rafard, Mombuca e Águas de São Pedro.
Casos suspeitos, confirmados e óbitos por cidade
Coronavírus: por que os idosos são mais vulneráveis e como protegê-los
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”