Coronavírus: Suspensão de aulas presenciais em Londrina é prorrogada até 31 de outubro


Decisão é válida para escolas públicas e privadas. Secretaria Municipal de Saúde informou que os dados epidemiológicos ainda não permitem o retorno das atividades. Retomada das aulas presenciais está suspensa até 31 de outubro em Londrina
Alberto D’Angele/RPC
A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná prorrogou, nesta quarta-feira (30), a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino para até 31 de outubro.
A decisão foi anunciada pelos secretários municipais de Saúde e de Educação. A decisão vale para escolas públicas e particulares do município, Centros Municipais de Educação Infantil.
O secretário de Saúde Filipe Machado afirmou que a cidade ainda não tem um cenário que demonstre queda sustentável de casos, os critérios técnicos ainda não são adequados para pensar sobre o retorno.
“Os dados epidemiológicos não nos permitem um retorno com segurança. A taxa de positividade e o índice de transmissibilidade ainda estão altos, estão sendo confirmados entre 100 e 125 novos casos por dia. Até o dia 31 de outubro vamos analisar o cenário dia a dia. Até que esses números não caiam de forma sustentável, é preciso ter uma queda de, no mínimo, 21 dias seguidos, não tem como autorizar a retomada”, explicou o secretário.
Mesmo com a suspensão das aulas presenciais, as aulas remotas oferecidas pelo município continuam e que as escolas continuarão entregando os materiais para alunos de famílias que não têm acesso à internet.
A Secretaria Municipal de Educação ressaltou que o ano letivo está valendo e que as escolas estão atendendo de forma exclusiva casos de alunos em situação de risco ou de vulnerabilidade.
“Temos 10% das crianças que estão desconectadas, em torno de 4.500 alunos. Para esses casos, os professores estão fazendo visitas e levando os materiais. Já foram realizadas mais de 7 mil visitas neste período”, detalhou a secretária Maria Teresa Paschoal.
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”