Covid-19: bares e restaurantes em Araxá voltam a ser fechados; eventos também estão proibidos


Alterações começam a valer na próxima segunda-feira (19). Medidas foram tomadas devido ao aumento de casos da doença e da taxa de ocupação de leitos de UTI. Cidade de Araxá
Prefeitura de Araxá/Divulgação
A partir da próxima segunda-feira (19), bares e restaurantes de Araxá devem ficar fechados e atender somente por delivery e entrega no balcão. Além disso, também estão proibidos festas e encontros com público superior a 50 pessoas em local aberto e 30 em local fechado.
As medidas foram tomadas pelo Comitê Covid-19 de Araxá em reunião na última quarta-feira (14), devido ao aumento de casos da doença na cidade e aumento da taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Bares e restaurantes foram os pontos que percebemos maior aglomeração. Então, a partir de segunda, estes estabelecimentos devem ficar fechados durante 15 dias, podendo fazer delivery e entrega em balcão”, disse Diane Dutra, secretária municipal de Saúde de Araxá.
Coronavírus em Araxá
Segundo o boletim divulgado pela Prefeitura nesta quinta-feira (15), Araxá chegou a 30 mortes por Covid-19. A vítima é um idoso, de 75 anos.
Esta é a quinta morte por coronavírus confirmada na cidade somente em outubro. As três anteriores foram registradas no dia 1º, no dia 5, no dia 9 e no dia 14.
Também segundo o boletim, a cidade tem 2.055 casos confirmados de coronavírus. Deste total, 1.751 pacientes foram considerados recuperados da doença, 274 são monitorados e 30 morreram.
A taxa de ocupação de leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) continua em 30%. Atualmente, 28 vagas estão ocupadas, sendo 12 em UTI e 16 em enfermaria. Ao todo, o município tem 92 leitos, sendo 72 de enfermaria e outras 20 de UTI.
Initial plugin text
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.