Covid-19: ES tem cinco municípios em risco moderado, incluindo Vitória, Cariacica e Viana


Mapa de Risco foi divulgado nesta sexta-feira (20) e começa a valer a partir de segunda (23). Ecoporanga e Barra de São Francisco, no Noroeste do ES, também estão em risco moderado. 32º Mapa de Risco para a Covid-19 no ES
Divulgação/ Governo do ES
O Governo do Espírito Santo anunciou nesta sexta-feira (20) o 32º mapa de risco da Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (23) e domingo (29).
Na nova classificação, cinco municípios estão classificados como risco moderado para a transmissão da Covid-19. Além de Ecoporanga, que já estava nesse grupo nas últimas semanas, agora Vitória, Cariacica, Viana e Barra de São Francisco também passam a ter mais restrições.
Todos os outros municípios do Estado são considerados de risco baixo.
Essa classificação é o que direciona as medidas a serem tomadas pelo Governo do Estado contra a pandemia em cada grupo de municípios.
Matriz de Risco
A matriz de risco de convivência considera no eixo de ameaça o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias.
Já o eixo de vulnerabilidade considera a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença. A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril.
Comparativo de classificações no ES
Divulgação/ Governo do ES
Initial plugin text
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.