Covid-19: Estabelecimentos são multados em Florianópolis

A Vigilância Sanitária de multou na noite desta sexta-feira (22) três estabelecimentos – um bar, uma pizzaria e uma lanchonete – em Florianópolis. Eles descumpriam as medidas sanitárias previstas em decreto para conter a propagação da Covid-19.

No valor de R$ 2,5 mil, as multas foram aplicadas porque os estabelecimentos promoviam aglomerações, não respeitavam o distanciamento entre as mesas e devido ao uso incorreto das máscaras, informa a Vigilância.

Ao todo, operação realizou 22 fiscalizações na Capital catarinense, com o apoio da Guarda Municipal de Florianópolis. – Foto: Arquivo/Reprodução/ND

De acordo com a Secretária de Saúde, os estabelecimentos autuados são localizados no Centro e na região Continental de Florianópolis. Ao todo, foram realizadas 22 fiscalizações em bares, restaurantes e pizzarias, no Norte da ilha de SC (Ingleses e Jurerê), no Centro e no Continente.

O objetivo era fiscalizar se os estabelecimentos cumpriam as medidas de combate a disseminação de Covid-19, previstas nos decretos municipais. Florianópolis está enfrentando o aumento no número de casos ativos e intensificou multas neste feriadão. Estimativa feita pela prefeitura indica que o número de pacientes contaminados ativos pode passar de 7 mil.

Caso os estabelecimentos voltem a descumprir as normas, as multas podem chegar a R$ 500 mil. A fiscalização teve o apoio da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis).

Quem desejar denunciar o descumprimento de medidas sanitárias pode entrar em contato com a Guarda Municipal de Florianópolis pelo telefone 151. A Polícia Militar pode ser acionada pelo 190. O site do covidômetro, da Prefeitura de Florianópolis, recebe denúncias na aba “Denúncias Vigilância Sanitária”.

 

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.