Covid-19: Hospital São Donato tem 100% dos leitos de UTI ocupados

Covid-19: Hospital São Donato tem 100% dos leitos de UTI ocupados

O Hospital São Donato (HSD), em Içara, está com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19 lotados. Segundo o diretor administrativo, Júlio De Luca, a Unidade está em estado de alerta. “A UTI está com 100% de lotação hoje e temos sete pacientes nas clínicas médicas. Não temos mais nenhum leito de UTI disponível e isso tem nos preocupado muito”, alertou o diretor.

“A procura pelo hospital está uma coisa fora do normal e o problema é que nós não temos mais leitos de UTI Covid”, completou o diretor. De Luca afirma que Hospital chegou a ficar nove dias sem nenhum paciente na UTI, mas tem observado o grande aumento nas últimas semanas.

O Hospital tem recebido internações não somente de içarenses, mas também de municípios como Balneário Rincão, Criciúma, Morro Grande, Braço do Norte e demais regiões, segundo De Luca.

Falta de mão de obra tem prejudicado abertura de novos leitos

Assim como ocorre no Hospital São José, em Criciúma, a direção do Hospital São Donato tem tido dificuldade de contratar novos profissionais para atuação na Unidade. “Existe uma falta de mão de obra muito grande. Ontem mesmo nós chamamos vários técnicos para fazer um processo seletivo no hospital de Içara. E, além da falta de mão de obra, tem muitos colaboradores afastados por conta da Covid-19”, explicou De Luca.

Dos 200 colaboradores do HSD, cerca de 20 estão afastados por suspeito de Covid-19 e outras doenças, contou o diretor.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.