Covid-19: Prefeitura de Capivari publica decreto com regras para avanço à fase verde do Plano SP


Documento especifica horários de funcionamento de cada segmento e regras que devem ser seguidas; nova fase passa a valer nesta quinta-feira. A Prefeitura de Capivari (SP) publicou nesta quinta-feira (15) um decreto que determina o avanço do município para a fase verde do Plano São Paulo.
O Governo do Estado de São Paulo autorizou o avanço da região na última sexta-feira (9), mas na cidade as regras valem a partir desta quinta.
O decreto especifica as normas e horários de funcionamento para cada segmento com autorização para funcionamento na cidade.
Em todos os locais é obrigatório uso de máscaras de proteção individual; também é necessário respeitar a capacidade de até 60% de ocupação; e o consumo de alimentos e bebidas deve ser em áreas abertas ou arejadas.
Praça Rodrigues de Abreu, em Capivari: cidade tem flexibilização de atividades
Rubens de Souza/VC no G1
Segundo a prefeitura, continuam proibidas todas as atividades e eventos que gerem aglomeração, como festas, baladas, shows com música ao vivo, dança, público em pé e outros similares.
A medida é para evitar o contágio pela Covid-19. Veja o que pode funcionar e os horários permitidos:
Galerias comerciais e comércio: de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, aos sábados, das 8h às 17h, permanecendo fechados aos domingos e feriados;
Serviços: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, aos sábados, das 8h às 12h, permanecendo fechados aos domingos e feriados;
Consumo local (bares, restaurante e similares): de domingo a sábado, das 10h às 22h
Salões de beleza e barbearias: de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h, permanecendo fechados aos domingos e feriados;
Academias de esportes de todas as modalidades e centros de ginástica: de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 14h às 22h, aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h.
Ainda sobre academias de esportes, centros de ginástica, clubes esportivos, sociais e recreativos e pessoas físicas ou jurídicas que promovem a realização de exercícios e atividades físicas em grupo, gratuitas ou não, em espaços públicos ou privados, a prefeitura exige a apresentação de um protocolo sanitário.
O documento deve ser encaminhado entre 15 e 23 de outubro por e-mail: protocolo@capivari.sp.gov.br, sob pena de infração sanitária. Esse protocolo vai ser analisado pela Secretaria Municipal de Saúde no prazo de cinco dias úteis.
Mapa da 14ª atualização do Plano SP (09/10)
Governo do Estado de São Paulo
Atividades culturais
O decreto também autoriza a volta de atividades e eventos culturais com as seguintes regras:
Período máximo de 12h diárias, das 10h às 22h;
Ocupação máxima limitada a 60% da capacidade do local;
Controle de acesso, hora marcada e assentos e filas marcados, respeitando-se o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas;
Venda de ingressos apenas online;
Quando realizados eventos com público em pé, deverão existir marcações dispostas a fim de delimitar a distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas.
VÍDEOS: EPTV 1 desta quinta (15)
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”