Covid-19: produzir vacina pode levar meio milhão de tubarões à morte

De acordo com os especialistas em vida selvagem, cerca de meio milhão de tubarões podem ser abatidos para a produção de uma vacina contra a Covid-19. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Esqualeno está presente em algumas das candidatas à vacina contra a Covid-19, segundo o jornal Daily Mail – Foto: Pixabay

Os tubarões são caçados para a fabricação do esqualeno, um óleo natural feito no fígado dos animais. O ingrediente é usado como um adjuvante para aumentar a eficácia de vacinas, criando uma resposta imunológica mais forte. Ele está presente em algumas das candidatas à vacina contra a Covid-19, segundo o jornal.

Se uma dessas vacinas for usada em todo o mundo, o grupo conservacionista Shark Allies acredita que cerca de 250 mil tubarões precisarão ser abatidos para fornecer uma dose para cada pessoa.

Como muitas vacinas que estã sendo desenvolvidas contra a Covid-19 exigem duas doses, isso significa que cerca de 500 mil tubarões precisariam ser abatidos para a produção desses imunizantes, de acordo com cálculos do grupo conservacionista sediado na Califórnia.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”