Covidômetro diminui risco, mas Florianópolis aumenta casos ativos de coronavírus

Foto: PMF

O Covidômetro da Prefeitura de Florianópolis diminuiu o risco passando de ‘Potencial Gravíssimo’ para ‘Potencial Grave’. Entretanto, nesta quinta-feira (19), o número de casos ativos de coronavírus (covid-19) passou para 1634. O valor é bem superior aos registrados nos dias anteriores e na semana passada, quando estava na casa de mil pacientes com risco de transmissão. Os dados são oficiais do município.


 Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone


Em Ingleses, um dos maiores bairros da cidade, o número de infectados em fase de transmissão aumentou 65% em dois dias. No dia 17 eram 43 casos e nesta quinta-feira (19) são 71. O maior número de casos ativos é no Centro, onde são 141 pacientes que precisam estar em isolamento.

Além disso, 48 pacientes estão internados em UTIs na Capital e a taxa de ocupação de leitos está em 82%. Em números, os leitos ocupados são 148. Mais de 19,7 mil pessoas ainda aguardam o resultados de exames que podem indicar um diagnóstico da doença.

O dado mais atualizado do Covidômetro mostra uma média de 465 novos casos por dia na cidade. Entretanto, a média ainda pode ser alterada.

The post Covidômetro diminui risco, mas Florianópolis aumenta casos ativos de coronavírus appeared first on Jornal Conexão.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.