CTTU inicia agendamento de serviços pela internet para retomada de atendimentos presenciais


Serão recebidas, por dia, até 110 pessoas, segundo a autarquia de trânsito. Agendamento começa na quarta-feira (30) e atendimento volta na quinta-feira (1º). CTTU vai retomar atendimento presencial com medidas de prevenção à Covid-19
Andréa Rêgo Barros/Prefeitura do Recife/Divulgação
A partir de quarta-feira (30), a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) começa a realizar o agendamento online para permitir a retomada dos serviços presenciais em sua sede. O atendimento, suspenso devido à pandemia de coronavírus, está previsto para voltar, de forma parcial, com 30% do público, a partir de quinta-feira (1º).
Veja a média móvel da pandemia em Pernambuco
Mapa do Coronavírus: confira os dados por cidade
Saiba o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
De acordo com a autarquia, serão recebidas, na sede da CTTU, até 110 pessoas por dia, o que representa cerca de um terço do público anterior à pandemia. O horário de funcionamento será das 9h às 12h, também de forma reduzida.
Só quem agendou atendimento será atendido na sede da CTTU, que fica na Avenida Cruz Cabugá, nº 304, no bairro de Santo Amaro. A autarquia recomenda que as pessoas cheguem com até, no máximo, dez minutos de antecedência, para evitar aglomeração na espera pelo serviço.
A autarquia também recomenda que os clientes não levem acompanhantes, com exceção de casos de pessoas idosas, com deficiência, com mobilidade reduzida ou gestantes.
O atendimento foi adaptado com divisórias entre os atendentes e o público. Todos os servidores desse setor usarão, além de máscaras, viseiras protetoras. Estações com álcool em gel a 70% foram espalhadas no local.
Entre os serviços que serão retomados está o de entrega de recursos em caso de infração de trânsito. A CTTU informa que, mesmo com o retorno do atendimento presencial, o prazo para o motorista fazer essa apresentação foi prorrogado por tempo indeterminado. Os condutores também podem optar pelo envio por meio dos Correios.
As credenciais para estacionamento especial de pessoas idosas, com deficiência ou gestantes, também voltam a ser emitidas presencialmente, assim como a ativação da gratuidade de vagas de Zona Azul para idosos que moram na capital pernambucana.
Permissionários e condutores de transportes complementar e escolar também poderão obter todos os serviços.
Para os taxistas, voltam os serviços de requerimento de cessão de permissão, ATP, certidão, cadastro de motorista auxiliar e CIM. A documentação necessária para cada serviço é disponibilizada após o agendamento no site da CTTU.
Coronavírus em Pernambuco
Pernambuco confirma 1.229 novos casos e chega a 146.325 infectados pela Covid-19
Pernambuco teve, nesta terça-feira (29), a confirmação de mais 32 mortes e 1.229 casos de pessoas com Covid-19. Com esse acréscimo, o estado passou a contabilizar a 8.222 óbitos e 146.325 confirmações desde março, quando foram notificados os primeiros casos (veja vídeo acima).
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”