Cyro Garcia diz que quer ‘recompor’ as clínicas da Família

Candidato do PSTU esteve nesta quinta em uma unidade na Vila Arará, em Benfica. Cyro Garcia (PSTU) faz campanha em Benfica
O candidato à Prefeitura do Rio Cyro Garcia (PSTU) esteve nesta quinta-feira (15) na Clínica da Família de Vila Arará, em Benfica, Zona Norte do Rio. Ele estava acompanhado por apoiadores e correligionários profissionais da saúde.
Candidatos a prefeito do Rio nas eleições de 2020: veja a lista
Eleições 2020: o plano de governo dos candidatos a prefeito do Rio
Patrimônios de candidatos à Prefeitura do Rio vão de R$ 42 mil a R$ 6 milhões
O candidato conversou com eleitores e defendeu que os recursos para investimentos nas unidades municipais sejam obtidos com a suspensão do pagamento da dívida pública, o fim de incentivos fiscais a grandes empresários e a implantação de um IPTU progressivo, com maior cobrança em bairros nobres e isenção em regiões com população de baixa renda.
“Estamos em meio a uma pandemia e não sabemos quando vamos sair dela. Temos que recompor a saúde primária da cidade e recompor as clínicas da Família. Foram mais de seis mil profissionais demitidos. Temos que recontratá-los e efetivar os trabalhadores terceirizados, inclusive, da portaria, da limpeza, fazer concurso público. Através de conselhos populares de servidores da saúde junto com os usuários, estabelecer prioridade, inclusive, para a construção de novos equipamentos, novas clínicas, novos hospitais”, afirmou Cyro Garcia.
Veja quem são os candidatos à prefeitura do Rio nas eleições 2020
Funciona Assim: O que faz o prefeito?
Initial plugin text
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.