Deceto da Prefeitura amplia funcionamento de casas de show de Belém


Espaço estão com 50% da capacidade liberada do local, ou até atingir o limite de 500 pessoas. O horário de funcionamento é o mesmo para bares e restaurantes, até 2h. Lambateria belém dança
Naiara Jinkss/ Divulgação
A Prefeitura de Belém publicou no Diário Oficial Municipal desta terça-feira (13) o decreto que flexibiliza as atividades econômicas na cidade durante a pandemia do novo coronavírus. As novas medidas passa a valer a partir de quinta-feira (15).
De acordo com o decreto, os estabelecimentos que funcionam como casas de shows estão permitidos de realizar shows de pequeno porte, condicionado a 50% da capacidade do local ou até o limite de 500 pessoas. As demais medidas seguem as mesmas de bares e restaurantes, como a capacidade de músicos no palco e o horário de funcionamento.
Já os parques de diversões estão liberados para o funcionamento, mas com ocupação máxima limitada a 50% da capacidade do local. Ficam permitidos aluguéis de bicicletas, triciclos, quadriciclos, carrinhos elétricos, cama elástica e afins, desde que a capacidade de ocupação no equipamento seja para até 02 pessoas, seguindo todos os protocolos de higiene.
O protocolo recomenda, também, fechar toda e qualquer atração que não propicie condições para manutenção da distância mínima segura entre visitantes. Após cada aluguel o equipamento deverá passar por rigorosa higienização com álcool a 70% ou outro produto desinfetante autorizado pela ANVISA.
Shoppings, galerias, condomínios comerciais e residenciais estão autorizados a utilizarem as áreas de entretenimento e recreação, como brinquedoteca, jogos eletrônicos e playgrounds. Está permitido também uso de provadores dos estabelecimentos em geral, em até 70% da capacidade física do espaço, garantindo o controle no fluxo de pessoas e disponibilização de álcool em gel a 70% no acesso aos mesmos.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.