Decreto aumenta capacidade de público em igrejas, academias e comércios em Joinville

A Prefeitura de Joinville anunciou novas flexibilizações por meio de decreto publicado nesta terça-feira (29). Agora, a capacidade de público permitida em estabelecimentos, como igrejas, academias e comércios, subiu de 30% para 50%.

Decreto será publicado nesta terça-feira (29) – Foto: Prefeitura Joinville/Divulgação/ND

A  medida passa a valer a partir desta quarta-feira (30). Apesar da flexibilização, os estabelecimentos deverão, ainda, cumprir com as demais normativas e diretrizes sanitárias aplicáveis.

Também podem funcionar com essa capacidade serviços com atendimento presencial ao público, shoppings, supermercados e espaços abertos de entretenimento, como parques temáticos, aquáticos e de diversões.  Já a capacidade de hospedagem em hotéis, pousadas, albergues e afins, será limitada conforme o estabelecido pelo Estado de Santa Catarina.

Em lanchonetes, bares e restaurantes também está permitido o atendimento de 50% da capacidade total do estabelecimento durante o horário de funcionamento, que deve ser das 6h às 23h, com possibilidade de permanência de clientes no local por mais uma hora após o término do expediente

Eventos permanecem suspensos

O decreto define, ainda, a suspensão por mais sete dias das atividades em cinemas, teatros, casas noturnas e museus, bem como a realização de
eventos, shows e espetáculos que acarretem reunião de público.

A suspensão não se aplica aos eventos realizados na modalidades drive in e drive thru.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”