Decreto da Prefeitura de Maringá permite reabertura de shoppings aos domingos


Documento também autoriza abertura de parques e praças e realização de eventos com até 150 pessoas no local. Shoppings de Maringá voltam a abrir aos domingos
A Prefeitura de Maringá, no norte do Paraná, publicou um decreto liberando o funcionamento em todos os dias da semana de shoppings, praças, parques e prestadores de serviços que estavam funcionando com alguma restrição.
Com a autorização, os shoppings poderão reabrir aos domingos. O Parque do Ingá, uma das principais atrações turísticas da cidade, volta a abrir os portões neste sábado (17).
O documento libera a reunião de pessoas, até realização de eventos públicos ou particulares, nos locais.
No entanto, conforme a medida, os eventos só poderão ocorrer com autorização da prefeitura, e os participantes devem usar máscaras, respeitar o distanciamento, manter as mãos higienizadas com álcool 70 e devem ter no máximo 150 pessoas.
O Parque do Ingá, único que ainda está fechado, reabre no sábado a partir das 8h. O local abrirá de terça-feira a domingo, das 8h às 18h.
Boletim da Secretaria Municipal de Saúde de quinta-feira (15), apontou que Maringá tem 9.272 casos confirmados do novo coronavírus, 8.096 pessoas se recuperaram e 149 morreram por complicações da doença.
O Parque do Ingá vai reabrir neste sábado (17).
Prefeitura de Maringá/Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”