Decreto libera esportes coletivos e abertura de quadras em Porto Alegre


Espaços de lazer infantis, como playgrounds e brinquedotecas, também podem voltar a funcionar. Academias poderão abrir aos domingos. Quadras esportivas podem receber jogos, porém sem público
Ricardo Stricher/PMPA
Um novo decreto da Prefeitura de Porto Alegre liberou, nesta quarta-feira (14), a prática de esportes coletivos e a abertura de quadras esportivas e dos espaços de lazer infantil, como playgrounds, salas de jogos e brinquedotecas. As academias também podem abrir aos domingos.
As quadras esportivas poderão funcionar sem receber público, com equipes reduzidas e intervalo de uma hora entre cada jogo. A mesma regra vale para quadras localizadas em parques, praças, clubes sociais e condomínios.
Os esportes coletivos poderão ser retomados sem limitação de participantes e sem restrição de contato, inclusive em centros de treinamento, centros de ginásticas, clubes sociais e condomínios.
Em clubes sociais, as piscinas estão autorizadas ao uso desde que para prática de esportes, enquanto em condomínios elas devem ser utilizadas exclusivamente por moradores.
Academias
O novo decreto define que as academias poderão a funcionar sem restrição de abertura em dias e horários. Devem respeitar, no entanto, as regras de higienização e de distanciamento social para uma pessoa a cada 16 metros quadrados, exceto quando for para moradores de uma mesma residência.
O decreto passa a valer nesta quinta-feira (15).
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”