Defesa Civil alerta para previsão de temporais em São José dos Campos e litoral


De acordo com órgão, frente fria vai derrubar as temperaturas e trazer chuva acima do volume esperado para o mês de outubro. No litoral, acumulado das 24h pode chegar a 80 milímetros. Timelapse mostra chuva na avenida JK, em São José dos Campos , no último fim de semana
Fábio França/ G1
A Defesa Cvil Estadual fez um alerta para previsão de temporais na região a partir da tarde desta quinta-feira (29). De acordo com o órgão, a região que deve ser mais atingida com a chuva é o Litoral Norte.
O dia começou com termômetros superando os 30°C em várias cidades da região, mas segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) uma frente fria deve mudar o tempo aberto, trazendo o temporal.
De acordo com a Defesa Civil, o alerta maior é para o Litoral Norte, onde deve chover de 50 a 80 milímetros nas próximas 24h. O volume é mais do que um terço do acumulado de chuva em todo o mês de outubro.
São José dos Campos também recebeu o alerta do órgão, mas para um volume menor de chuva. São esperados até 50 milímetros para as próximas 24h. No último fim de semana, a chuva causou estragos na cidade.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e Região
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.