Defesa Civil e Bombeiros realizam ação preventiva no Bairro Santa Cândida em Juiz de Fora


Em fevereiro deste ano, uma casa desabou no local e matou um homem. Nesta quinta-feira (15), órgãos foram até a área e analisaram as condições da encosta por causa do período chuvoso. Ação de prevenção foi realizada nesta quinta-feira (15) em Juiz de Fora
Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estiveram nesta quinta-feira (15) em uma área interditada no Bairro Santa Cândida, em Juiz de Fora. Em fevereiro, o local foi fechado após um deslizamento de terra. Na ocasião, uma casa desabou e matou um homem.
De acordo com a Prefeitura, os profissionais analisaram as condições da encosta, para aplicação de lona plástica especial, resistente a intempéries.
Leia também: Casa desaba e deixa um morto em MG; vídeo mostra deslizamento de terra após desabamento
Ainda conforme o Executivo, o início da operação será realizado na próxima segunda-feira (19), de modo que alguns procedimentos de desvio de águas pluviais sejam adotados antes dos trabalhos. A colocação do material é uma medida de proteção para a área por causa do período chuvoso.
Ações
Segundo a Administração, a Defesa Civil, os bombeiros e a Secretaria Municipal de Obras fazem uma série de intervenções de caráter preventivo em áreas atingidas pelas chuvas do início do ano.
As ações têm o objetivo de preservar os locais, até que obras de recuperação definitivas sejam executadas. Procedimentos como desvio de águas, vedação de trincas, colocação de lonas e interdição são adotados para salvaguarda de vidas.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”