Definido cronograma para retomada das aulas presenciais em Xanxerê

A retomada das atividades escolares presenciais em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, vai ocorrer de maneira gradual. As novas regras foram estabelecidas no decreto nº 256/2020 na última sexta-feira (16).

Conforme o documento, somente poderão retornar às atividades as unidades de ensino que tiverem aprovado o Plano de Contingência Escolar junto ao Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de Covid-19.

Xanxerê publica decreto que estabelece novas regras para retomada das aulas presenciais – Foto: Flávio Tin/Arquivo/ND

O decreto estabelece um cronograma de retomada para as etapas da Educação Básica e Profissional que será realizado da seguinte forma:

– De 14 a 23/10 ocorre capacitação do Comitê Municipal Escolar;

– Até 30/10 haverá a publicação do Plano de Contingência Municipal para a Educação no município de Xanxerê;

– De 26 a 30/10 será realizado simulado com Comitê Municipal Escolar e Comissões Escolares Municipais;

– No período de 3/11 a 06/11 haverá o protocolo dos Planos de Contingência Escolares pelos estabelecimentos públicos e privados de ensino;

– De 9 a 13/11 será feita análise e aprovação dos Planos de Contingência Escolares protocolados;

– Planos de contingência escolares entregues em datas posteriores a 6/11 terão o prazo de análise dos PLANCONEDU Escolar de acordo com cronograma de avaliação a ser estabelecido pelo Comitê Municipal.

Além disso, cabe a cada unidade mantenedora definir a sua estratégia de retorno no que se refere ao tipo de atendimento e também de atividades ofertadas, respeitando o intervalo mínimo de sete dias entre os grupos regressantes em cada estabelecimento, com o monitoramento da evolução do contágio da Covid -19.

Retorno das atividades no município

A rede municipal de ensino retornará com as atividades de forma presencial, na modalidade de aulas presenciais de acordo com o Plano de Contingência Escolar, com o retorno do 9º ano do ensino fundamental no dia 17 de novembro, seguido 8º ano do ensino fundamental no dia 24, o 7º ano do ensino fundamental no dia 1º de dezembro e o retornando com o 6º ano do ensino fundamental no dia 08 de dezembro.

Todas as unidades escolares da rede pública municipal retornam ao seu horário normal de funcionamento com diretor e equipe de suporte no local durante todo este período, a fim de garantir a retomada das atividades.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”