Delegada Patrícia planeja usar câmeras de prédios e lojas para reforçar segurança no Recife


Candidata à prefeitura pelo Podemos se reuniu com a direção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro, nesta sexta-feira (16). Delegada Patrícia (Podemos) foi à sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro do Recife
Reprodução/TV Globo
Candidata à prefeitura do Recife pelo Podemos, a Delegada Patrícia afirmou que vai investir na integração de câmeras de segurança de prédios e estabelecimentos privados ao sistema de segurança já existente para intensificar o combate ao crime. Nesta sexta-feira (16), ela participou de reunião com a direção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro.
O que dizem os programas de governo dos candidatos a prefeito
Pesquisa Ibope: saúde é o principal problema do Recife
“Vamos integrar as câmeras do setor privado, que já existem, das lojas e dos prédios residenciais, que são voltadas para a rua, com as câmeras de segurança que já existem na própria prefeitura. Todas essas imagens serão centralizadas. Haverá um mapeamento dos pontos quentes de violência no Recife, para que haja melhor distribuição do efetivo da Guarda Municipal e também com software de reconhecimento facial, para identificar todos aqueles que cometem crimes na nossa cidade”, disse.
Delegada Patrícia também afirmou que pretende treinar a Guarda Municipal para utilizar armas de fogo e atuar com a Polícia Militar na repressão aos crimes.
“No primeiro ano da nossa gestão, nós iremos treinar periodicamente, qualificar e capacitar a Guarda Municipal para portar arma de fogo. São nove capitais no Nordeste e a única que não tem Guarda Municipal armada é o Recife”, afirmou a delegada.
Segundo a pesquisa Ibope divulgada na quinta-feira (15), Delegada Patrícia aparece em quarto lugar na disputa para a prefeitura da capital, com 13% das intenções de voto. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
VÍDEOS: veja respostas dos candidatos à prefeitura do Recife sobre temas relevantes para a cidade
Initial plugin text
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”