DEM-SC se manifesta sobre denúncia de estupro contra Gean

A diretoria executiva do Democratas em Santa Catarina enviou uma nota oficial à imprensa, no início da noite desta quinta0-feira (29), onde diz que está “acompanhando com atenção e responsabilidade os desdobramentos do caso”.

Esta é a posição do partido em relação à denúncia de estupro que envolve o atual prefeito Gean Loureiro, candidato à reeleição. Gean foi denunciado por uma ex-servidora da Secretaria de Turismo. A vítima é candidata a vereadora por Florianópolis em 2020 no mesmo partido de Gean, o DEM.

Segundo a nota, o partido considera que é “importante lembrar que situações como essas exigem cautela, prudência e tratamento justo com os envolvidos”.

Veja, a seguir, a íntegra da nota da executiva estadual do DEM catarinense:

A Direção Estadual do Democratas está acompanhando, com atenção e responsabilidade, todos os desdobramentos do caso. Entretanto, até o momento temos conhecimento apenas do que foi noticiado pela imprensa.

Toda a averiguação dos supostos fatos corre em segredo de justiça. Portanto, qualquer manifestação sobre detalhes da investigação será prematura.

É importante lembrar que situações como essas exigem cautela, prudência e tratamento justo com os envolvidos.

A denúncia

Conforme publicado pelo ND+, a Polícia Civil catarinense encaminhou à Justiça denúncia de estupro contra Gean. Um boletim de ocorrência foi registrado em 9 de outubro, na 6ª Delegacia de Polícia da Capital e relatado por uma ex-funcionária comissionada da Secretaria de Turismo.

Segundo o BO, Gean teria abusado da mulher no local de trabalho. O caso aguarda manifestação da Procuradoria-Geral do Ministério Público, que tem a atribuição de abrir investigação contra o prefeito.

Gean nega as acusações

Na sua primeira manifestação após o caso vir à tona na imprensa, Gean nega as acusações. Ele afirmou que se trata de uma “avalanche de mentiras”. Ele confirmou que teve um relacionamento fora do casamento, no ano passado, mas garantiu que foi consensual.

O ND+ tentou contato com a vítima ao longo desta quinta-feira (29), mas ela não atendeu às ligações em diferentes horários. Também foram enviadas mensagens, que não foram respondidas.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.