Detento que usava tornozeleira eletrônica morre ao trocar tiros com a PM em Macapá


Confronto aconteceu na noite de sexta-feira (20), em área de periferia. Detento que usava tornozeleira eletrônica morre ao trocar tiros com a PM em Macapá
PM/Divulgação
O detento Edieneson Patrick Cruz de Jesus, de 23 anos, foi morto na noite de sexta-feira (20), durante um confronto com a Polícia Militar (PM). A troca de tiros aconteceu numa área de periferia, na Zona Norte de Macapá.
As informações são do 6º Batalhão da PM, que atuou na intervenção com apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), por volta das 18h, na região conhecida como “bueirinho”. De acordo com a polícia, as equipes estavam numa operação quando identificaram dois homens armados.
Um conseguiu fugir por meio de um lago, e o segundo teria entrado em confronto com os policiais que estavam em terra. Na troca de tiros, o suspeito foi baleado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito ainda no local. Edieneson Patrick Cruz de Jesus usava uma tornozeleira eletrônica.
Ao pesquisar a ficha criminal, a PM identificou que ele era suspeito de ser autor de furto, roubo e receptação, e que já cometia crimes desde menor de idade.
No local foram apreendidas porções de substância supostamente entorpecente, tipo maconha e uma porção aparentemente de cocaína. Também foi recolhida a arma usada no confronto, um revólver calibre 22, com 3 munições deflagradas.
O material foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.