Detran realiza mutirão de serviços em três cidades do Sul do Rio neste fim de semana

Unidades de Resende, Vassouras e Paraty vão receber os serviços de identificação civil e veicular. Veja quais serviços serão oferecidos em cada município. O mutirão do Detran-RJ está com vagas para serviços de identificação civil, veículos e habilitação nos postos de Resende, Vassouras e Paraty, no Sul do Rio de Janeiro. O atendimento acontece no sábado e domingo (24 e 25).
Serão oferecidos serviços de licenciamento anual, transferência de propriedade, renovação de habilitação e segunda via do RG. Em todo o estado do Rio, serão 3 mil vagas oferecidas.
Em Paraty, serão disponibilizadas vagas para entrega de identidades prontas. No caso da identificação civil, não será preciso agendar horário. As entregas que serão realizadas por ordem de chegada, respeitando todos os protocolos de segurança.
Já os serviços de veículos terão vagas disponíveis nos postos de vistoria de Resende e Vassouras. Serão realizados atendimentos para licenciamento anual, transferência de propriedade, 1ª licença, 2ª via de CRV, transferências de município e de jurisdição e troca de placa
Os agendamentos podem ser feitos pelo site do Detran, ou pelos números (21) 3460-4040/4041/4042. A orientação é que o solicitante utilize máscara e não vá com acompanhantes. O objetivo é evitar aglomeração e a disseminação do novo coronavírus.
Quanto ao pagamento dos boletos, o Detran alerta que é preciso verificar se o mesmo foi efetivamente quitado ou se foi feito apenas o agendamento do pagamento. Isso porque, nos pagamentos online, é comum alguns bancos agendarem os boletos automaticamente para a data do vencimento da fatura.
Solicitação de identidade em Paraty
Na próxima semana, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, a unidade do Detran em Paraty volta a realizar a solicitação da segunda via de RG.
Mais unidades abertas
Além dos mutirões, o departamento também está reabrindo gradualmente unidades que ainda estavam fechadas em todo o estado. Com as novas reaberturas, a capital e mais 18 municípios foram beneficiados na região. São eles: Três Rios, Barra Mansa, Resende, Barra do Piraí, Valença e Angra dos Reis.
Na próxima semana, o Serviços Auxiliares de Trânsito (SATs) será aberto em Paraíba do Sul, ampliando a oferta de vagas no interior do estado.
Confira os endereços dos postos que vão receber o mutirão:
Identificação Civil
Paraty
Serviços: entrega de RG
Datas: sábado e domingo (24 e 25)
Local: Largo do Rosário, s/n, no bairro Histórico
Horário: das 9h às 15h
Veículos

Resende
Serviços: licenciamento anual, transferência de propriedade, 1ª licença, 2ª via de CRV, transferências de município e de jurisdição e troca de placa
Data: sábado (24)
Local: Rua Macedo Miranda, lote 63/64, no bairro Jardim Jalisco
Horário: das 9h às 16h

Vassouras
Serviços: licenciamento anual, transferência de propriedade, 1ª licença, 2ª via de CRV, transferências de município e de jurisdição e troca de placa
Data: sábado (24)
Local: Rodovia Lúcio Meira, km 233
Horário: Das 9h às 16h

VÍDEOS: as notícias do RJ1 desta quinta-feira

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.