Dia D de vacinação antirrábica é adiado em Patos, Sertão da PB


Mudança de data ocorreu por causa do dia D de vacinação contra poliomielite e multivacinação para crianças e adolescentes, que ocorre no dia 17 de outubro. Último dia D de vacina antirrábica acontece em Patos
Coordecom – Patos/divulgação
O último dia D da campanha de vacinação antirrábica foi adiado para o outro sábado, dia 24, em Patos, Sertão paraibano. Ele aconteceria neste sábado (17), mas a data precisou mudar por causa do dia D de vacinação contra poliomielite e multivacinação, que acontece no mesmo dia.
De acordo com a Vigilância em Saúde, o adiamento aconteceu para evitar aglomeração de pessoas nos pontos de vacinação, por isso, o dia da vacina antirrábica que contemplará os bairros da zona sul de Patos foi alterado.
A campanha de vacinas contra poliomielite vai contemplar crianças até cinco anos de idade, e a multivacinação contempla crianças e adolescentes até 15 anos. A campanha acontece até dia 30 de outubro, de segunda a sexta-feira, em todo o estado.
O Dia D de vacinação para as crianças, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), será para que os pais que não têm tempo de vacinar os filhos em dia de semana possam atualizar os cartões de vacinação das crianças. Ele acontecerá simultaneamente nas unidades de saúde do município, das 8h às 17h.
Para realizar a vacinação dos filhos, e necessário a apresentação da carteirinha de vacinação, do Cartão do SUS, além do uso obrigatório de máscara, como forma de prevenção contra o coronavírus.
Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”