‘Dia D’ de vacinação contra a poliomielite ocorre neste sábado em Boa Vista; veja lista de postos


Boa Vista tem sete pontos de vacinação que ficarão abertos das 8h às 17h. Campanha vai até 30 de outubro; devem ser vacinadas todas as crianças com menos de 5 anos. Vacina contra a pólio é aplicada em gotas
Venilton Kuchler/Arquivo AEN
O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite acontece neste sábado (17). Em Boa Vista, foram disponibilizados sete pontos de imunização em diferentes bairros da capital.
As salas de vacina abriram às 8he funcionarão até às 17h. Veja lista de postos:
UBS Olenka Macellaro, no bairro Caimbé;
UBS Mariano de Andrade, no Caranã;
UBS Délio Tupinambá, no Nova Cidade;
UBS Aygara Motta, no Cidade Satélite;
Escola municipal Laucides Oliveira, no Airton Rocha, Pérola;
Escola municipal Palmira de Castro, no Araceli;
Proinfância Vila Jardim, Cidade Satélite.
Em Boa Vista a meta é vacinar 95% de crianças, um total de 24.704. O grupo alvo é formado por crianças com idade entre um ano e menos de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A campanha vai até o dia 30 de outubro em todo o país.
A imunização contra a poliomielite – chamada, no passado, de paralisia infantil – é administrada por meio de uma gota do medicamento.
Campanha de Multivacinação
O Dia D também é usado para a Campanha Nacional de Multivacinação que incentiva a atualização da caderneta de crianças e adolescentes com até 15 anos de idade. Essa campanha também vai até o dia 30 de outubro.
Nesta campanha, não há uma meta específica. Conforme a prefeitura, o objetivo é oportunizar o acesso às vacina e atualizar a situação vacinal. Serão aplicadas as doses necessárias naqueles que estiverem com alguma vacina atrasada.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”