DIG prende gerente suspeito de facilitar roubo a escritório de restaurante em Americana


Para realizar o crime, um homem, preso na última sexta-feira (13), fingiu ser funcionário dos Correios. Gerente teria fornecido endereço e data em que haveria dinheiro no local, informa Polícia Civil. Gerente do estabelecimento seria responsável pela mentoria do crime, diz Polícia
Delegacia de Investigações Gerais de Americana/Divulgação
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) prenderam, na manhã desta quinta-feira (19), um homem de 35 anos suspeito de facilitar um roubo ao escritório de um restaurante onde atuava como gerente.
Segundo a Polícia Civil, o roubo ocorreu em 26 de outubro, quando um homem se passou por funcionário dos Correios, entrou no estabelecimento e roubou dinheiro, celulares e joias. O suspeito foi identificado após postar fotos nas redes sociais usando os objetos roubados e preso na última sexta-feira (13).
Em seguida, afirma a corporação, as investigações apontaram que o gerente do estabelecimento seria responsável pela mentoria do crime, fornecendo o endereço que deveria ser roubado, a data em que haveria dinheiro no local e outras informações privilegiadas.
De acordo com a Polícia Civil, o gerente foi conduzido à sede da DIG, onde passou por exame cautelar, e depois encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré (SP), onde permanecerá à disposição da Justiça.
VÍDEOS: os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.