Dmae envia equipes às ruas para verificar normalização do abastecimento de água em Uberlândia


Após manutenção de emergência feita no domingo (27), 59 bairros tiveram o abastecimento afetado. O órgão havia dado até a meia-noite para que o problema fosse normalizado. Fachada do Dmae em Uberlândia
Departamento Municipal de Água e Esgoto/Divulgação
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) enviou agentes a campo nesta terça-feira (29), para verificar os endereços que ainda possivelmente estejam sem abastecimento de água em Uberlândia. A autarquia divulgou na tarde de segunda-feira, que o problema que começou no último sábado (26), seria resolvido até a meia-noite.
De acordo com a instituição, o abastecimento de água já está normalizado, mas há informações de pequenas áreas localizadas principalmente no Bairro Santa Mônica, ainda estão sem água. Estes problemas provavelmente se devem por bolsões de ar na tubulação ou especificidades de cada residência, com relatos de casas na mesma rua em que umas estão abastecidas e outras não.
Os agentes que estão em campo irão individualmente de endereço em endereço verificar a razão da falta de água no local.
Falta de água
Entre sábado e segunda, 59 bairros de Uberlândia tiveram o abastecimento de água afetado. Os problemas começaram quando uma empresa privada ainda não identificada tirava terra na região da adutora da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sucupira e atingiu a tubulação.
O Dmae precisou fazer uma manutenção de emergência, desligando o bombeamento de água para parte da cidade. Alguns locais começaram a ficar sem água já pelas 16h de sábado. Os trabalhos foram até as 11h de domingo e o órgão deu de 12h a 24 horas para que o abastecimento fosse normalizado.
No entanto, com as altas temperaturas e baixa umidade do ar, a alta utilização de água pela população fez com que o abastecimento demorasse mais do que o esperado para ser normalizado. Nesta segunda-feira (28), a instituição prorrogou o prazo de normalização para até meia-noite.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”