Duas festas clandestinas são interrompidas em Vila Velha, ES


Nos eventos, foram apreendidos aparelhagem e caixas de som, uma balança de precisão e material para embalo de droga. Duas festas clandestinas que aconteciam nos bairros de Itapuã e Ilha da Conceição, em Vila Velha, foram interrompidas na madrugada deste domingo (18), durante uma ação de fiscalização da Prefeitura de Vila Velha em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Municipal.
As equipes chegaram aos eventos clandestinos depois de monitorarem as redes sociais. Nas festas, que reuniram mais de 550 pessoas, sendo aproximadamente 250 em uma e 300 em outra, as forças de segurança precisaram dispersar os participantes. Bebidas alcoólicas, aparelhagem e caixas de som foram apreendidas.
Aparelhos de sim foram apreendidos durante a ação
Divulgação/ Guarda Municipal de Vila Velha
Em Itapuã, o evento estava sendo realizado em um prédio abandonado de três andares, sem as mínimas condições de higiene e muita sujeira espalhada nos vários ambientes da edificação, com instalações hidrossanitárias e de iluminação precárias e improvisadas, segundo a Guarda.
Os policiais e os agentes da Guarda Municipal abordaram cada jovem que saía do local. Em um dos cômodos do prédio, encontraram uma balança de precisão e material para embalo de drogas, além de muitas garrafas de bebidas e de energético vazias espalhadas nos vários ambientes.
Por volta das 3h, o comboio seguiu para a Ilha da Conceição, onde também ocorria uma festa clandestina em um ambiente fechado que reunia mais de 300 pessoas em uma área de mais de 2 mil metros quadrados.
No térreo de uma edificação de dois andares ficava a aparelhagem de som e uma espécie de bar improvisado com a venda de bebidas alcoólicas.
Os policiais também realizaram abordagens em jovens e a veículos suspeitos, mas nada foi encontrado, nem mesmo os responsáveis pelo evento. A aparelhagem de som e bebidas alcoólicas foram apreendidas.
“Essas ações são importantes para inibir o tráfico de drogas e a criminalidade violenta”, explicou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior.
Participaram da ação 13 militares em três viaturas da Polícia Militar, outras três viaturas da Guarda Municipal, com apoio de guarnições da Força Tática do 4º Batalhão, além das equipes de fiscalização de Meio Ambiente e de Posturas da Prefeitura de Vila Velha.
Jovens são abordados durante festa clandestina em Vila Velha
Divulgação/ Guarda Municipal de Vila Velha
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos dias
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Espírito Santo
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”