Duplicação BR-280: Dr. Vicente exalta licitação de ponte, elevados e passarelas

Parlamentar participa do lançamento do edital que acontecerá durante vistoria das obras pelo governador nesta sexta-feira (28)

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) comemora a autorização do processo de licitação das obras de arte especiais, entre elas a “Ponte do Portal”, que compõem o projeto de duplicação e modernização do trecho estadualizado da BR-280, entre Jaraguá do Sul e Guaramirim. A oficialização do ato ocorrerá nesta sexta-feira (28) durante vistoria das obras, com a  presença do governador Carlos Moisés, marcada para as 14 horas.

As obras de arte estão orçadas em R$ 57,4 milhões e incluem, além da “Ponte do Portal” sobre o rio Itapocuzinho (divisa entre Jaraguá do Sul e Guaramirim), uma passagem inferior próxima ao trevo do relógio em Guaramirim, um viaduto sobre linha férrea (viaduto do Mannes), um viaduto interligando os bairros Guamiranga e Avaí, em Guaramirim, e três passarelas de pedestres nos quilômetros 53.3, 56.3 e 58.2, todas no trecho da rodovia que corta o município de Guaramirim.

“Estamos totalmente empenhados por essa obra e a licitação das passarelas e viadutos é mais uma passo importantíssimo que está sendo dado. Mostra que a obra é prioridade para o governo do estado e nos dá a confiança que ela será concluída  antes do prazo em meados de julho do ano que vem. Vamos tirar 20 anos de atraso com um instrumento que trará a mobilidade e a segurança necessária para quem trafega, vive no entorno da pista e para o desenvolvimento econômico regional”, destaca o deputado.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”