Edição do Circuito de Cinema Catarinense para Crianças e Jovens, evento para educadores e gestores culturais, será online e gratuito

Entre os dias 31 de agosto a 8 de setembro acontece a 9ª edição do Circuito de Cinema Catarinense para Crianças e Jovens, que neste ano será aberto ao público e gratuito, de 31 de agosto a 8 de setembro. Já estão abertas as inscrições para participar da programação que terá oficinas de audiovisual para contextos educativos, conversas sobre Cinema e Educação e exibição de filmes catarinenses.]

Todas as atividades serão transmitidas ao vivo nos perfis da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis no Facebook e YouTube.

— A 9ª edição do Circuito foi pensada para dar acesso a potentes conteúdos e filmes, valorizar a interação e capacitar educadores nesse momento tão delicado de Pandemia que estamos passando. Sabemos que os professores estão cansados e, por isso, focamos em conteúdos curtos, porém de bastante utilidade para eles em sala de aula, que agora são salas virtuais — explica Luiza Lins, diretora geral do Circuito.

Serão exibidos 10 curtas-metragens catarinenses, com bate-papo ao final de cada sessão. Os filmes serão disponibilizados na abertura do evento, dia 31 de agosto, para livre acesso durante o Circuito.

O objetivo é levar o cinema produzido em Santa Catarina, ainda pouco conhecido e debatido, às crianças, jovens, famílias e educadores de todos os municípios de Santa Catarina e de todo o Brasil.

Para realizar a inscrição e conferir a programação completa acesse o site mostradecinemainfantil.com.br.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”