Eduardo Braide pretende investir na qualificação para gerar empregos em São Luís


Candidato à Prefeitura de São Luís, pelo Podemos, foi entrevistado nesta quinta-feira (19), no Bom Dia Mirante, da TV Mirante. Eduardo Braide é entrevistado no Bom Dia Mirante
O jornalista Clóvis Cabalau que apresenta o quadro “Bastidores”, que faz parte do Bom Dia Mirante ,conversou nesta quinta-feira (19) com o candidato à Prefeitura de São Luís Eduardo Braide (Podemos). A série de entrevistas do 2º turno programadas pelo Grupo Mirante, que vai contar com a participação nesta sexta-feira (20) do candidato pelo Republicanos, Duarte Júnior, teve uma duração de dez minutos e foi realizada pela internet porque o candidato do Republicanos cumpre quarentena por Covid-19.
Eduardo Braide falou sobre uma suposta investigação da Polícia Federal e afirmou que é ficha limpa, e ressaltou que essa situação não passa de uma notícia falsa. “Esta história não vem de agora. Nas eleições de 2016 esse fato surgiu e o que eu quero dizer que quem está dizendo que não sou investigado pela Polícia Federal não sou eu. É a própria Polícia Federal com as certidões que já busquei na Superintendência e já apresentei a todos e, inclusive, em programa eleitoral. Eu lamento que uma campanha que deveria ser debatida em termos de propostas, de ideias venha pra essas situações de fake news e olha só comigo só acontece em véspera de eleição. Quer dizer que essa investigação não existiu ao longo dos quatro anos? Só existe em véspera de eleição. Eu quero dizer que sou ficha limpa. A minha vida é limpa. Você pra ser candidato tem que juntar certidão de todos os órgãos. Basta ir no meu registro de candidatura que vai ver em todas as certidões o nada consta. Minha vida é limpa. Sujo é o jogo dos meus adversários”.
Sobre o apoio do grupo político adversário durante o segundo turno, Braide manifesta alegria e diz que são fundamentais e importantes para que ele consiga sair vitorioso no próximo dia 29 de novembro. “Eu recebo com muita tranquilidade e felicidade o apoio do deputado Neto Evangelista, do presidente da Câmara Osmar Filho e de todo time que acompanhou o deputado Neto Evangelista no primeiro turno. Tive a felicidade de receber também o apoio do doutor Yglésio Moysés e do doutor Madeira, que também foi outro candidato a prefeitura de São Luís. Então, a tendência é cada vez mais nós recebermos mais apoio. Eu acho que no segundo turno fica mais claro as opções que o eleitor tem para o projeto de São Luís e eu tenho certeza que esses apoios são fundamentais e importantes para que a gente consiga a vitória no dia 29 de novembro”.
Candidato à prefeitura de São Luís Eduardo Braide (Podemos) é entrevistado no Bom Dia Mirante
Reprodução/TV Mirante
Ao ser questionado sobre a educação municipal, Eduardo Braide afirmou que vai adotar o sistema híbrido de ensino e que irá colocar a infraestrutura necessária para que ao voltarem as aulas os alunos e toda a comunidade escolar tenham as condições necessárias para poder ter a tranquilidade de trabalhar nesse ambiente.
“Eu assumi um compromisso com as professoras e com os professores de São Luís. Eu estive junto com eles no primeiro turno e assumi um compromisso de que as aulas só voltam com segurança e faço isso um compromisso com toda a comunidade escolar. É preciso que a gente tenha segurança de colocar em uma sala de aula o seu filho, a sua filha junto com os professores para que a gente tenha tranquilidade de que no mesmo lugar ele vai está aprendendo, mas ele vai ter a segurança da sua saúde, da sua vida que está em primeiro lugar. Então, em função disso, eu torço para que a vacina chegue o mais rápido possível, mas caso isso não aconteça logo o Conselho Nacional de Educação já autorizou no ano que vem o formato híbrido de ensino. Precisamos fazer nos primeiros dias de gestão a intervenção da rede municipal escolar. Eu costumo sempre dizer que a gente precisa colocar para funcionar bem o que já existe. Colocar água nos banheiros das escolas que não tem, colocar a infraestrutura necessária para que ao voltarem as aulas os alunos e toda a comunidade escolar tenham as condições necessárias para poder ter a tranquilidade de trabalhar nesse ambiente. Então, além de tudo isso que é a pandemia nós não podemos esquecer que esse ano foi prejudicado o ensino e vamos redobrar o trabalho”, revelou o candidato.
No que diz respeito à saúde, o candidato do Podemos disse que um plano de ação para os primeiros 100 primeiros dias de governo será implantado. “Em relação a saúde eu já tenho um plano de ação para os primeiros 100 dias de governo. Nós vamos fazer para que a estrutura de saúde que já existe na prefeitura de São Luís comece a funcionar bem. Nós vamos criar as clínicas das famílias que servirão para ajudar ao combate a pandemia e também para resolver outros problemas de saúde”
Por fim, Eduardo Braide falou sobre o desejo de capacitar e qualificar a mão de obra da cidade com intuito de gerar novos profissionais para o mercado de trabalho. “A prefeitura deve liderar o processo de capacitação e de qualificação de mão de obra. Nós temos o Centro de Lançamento de Alcântara que vai começar a funcionar e trazer muito investimentos. Então, a prefeitura vai fazer parceria com o Sesi, com o Senai, Sebrae, IFMA, UFMA, UEMA, com as universidades para poder capacitar e qualificar a nossa mão de obra. Para que os empregos que sejam gerados a partir do ano que vem fiquem aqui. Vamos fazer cultura o ano inteiro porque não tem forma melhor de gerar emprego do que a cultura por meio do turismo e isso que nós vamos fazer”, finalizou.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.