Eleições 2020: agenda dos candidatos a prefeito de Florianópolis nesta quarta-feira (14)

Dr. Ricardo (Solidariedade) gravou programas eleitorais, Gean Loureiro (DEM) permanece em isolamento por conta da Covid-19 e deve fazer reuniões remotas e Alexander Brasil (PRTB) se reuniu com parlamentares em Brasília. Confira a agenda do dia do candidato
Os candidatos à Prefeitura de Florianópolis nas eleições de 2020 divulgaram suas agendas de campanhas desta quarta-feira (14).
A ordem e a cobertura das agendas foram definidas em acordo estabelecido entre os partidos e a NSC TV. A agenda será exibida de segunda a sexta-feira e o critério adotado é o da colocação na pesquisa Ibobe divulgada em 5 de outubro.
Os cinco primeiros candidatos terão cobertura duas vezes por semana; os candidatos em posição intermediária terão cobertura uma vez por semana e o candidatos que não pontuaram na pesquisa, terão cobertura uma vez a cada 15 dias.
Candidatos a prefeito de Florianópolis nas eleições 2020; veja a lista
Conheça os planos de governo dos candidatos a prefeito de Florianópolis
Patrimônio dos candidatos à prefeitura de Florianópolis varia entre zero e R$ 4,9 milhões
Dr. Ricardo (Solidariedade): Durante a manhã, o candidato atendeu pacientes em seu consultório e na sequência gravou programas eleitorais. Durante o dia, ele vai se reunir com a sua coordenação de campanha, com lideranças políticas da capital e apoiadores, e também concede uma entrevista à uma TV.
O candidato foi perguntado pelo Jornal do Almoço como pretende solucionar os problemas da mobilidade urbana da capital.
“A receita da Zona Azul será totalmente revertida para o transporte coletivo. Teremos ônibus de qualidade e mais baratos. Além disso, teremos outros modais, como VLT, que são os mini trens urbanos, vans, transporte marítimo e ciclovias por toda a cidade. Além disso, o desenvolvimento dos bairros para diminuir o fluxo de pessoas para a área central”, disse.
Gean Loureiro (DEM): O candidato permanece em isolamento por conta da Covid-19 detectada no começo da semana. Na agenda do dia, estão previstas reuniões remotas com os secretários municipais da atual gestão.
Nesta quarta, o candidato foi perguntado pelo Jornal do Almoço se é a favor do transporte marítimo e como pretende tirar o projeto do papel.
“Somos totalmente favoráveis à implementação do transporte marítimo. É uma das alternativas diminuir o número de veículos que vêm até o Centro de Florianópolis. Participamos de um grupo liderado pelo governo do estado, que define essa implementação, e a prefeitura de Florianópolis já fez a sua parte. O estudo batimétrico dos locais de embarque e desembarque, a interligação dos modais, seja a ciclovia, o transporte coletivo e bolsões de estacionamento. E temos a previsão na marina da Beira-Mar de uma nova estação de embarque e desembarque”, disse.
Alexander Brasil (PRTB): O candidato está em viagem em Brasília. Nesta quarta, ele esteve em uma reunião com parlamentares. À tarde, o candidato ainda se encontra com lideranças da base do governo federal e retorna para Florianópolis à noite.
Alexander foi questionado sobre os problemas da mobilidade urbana da cidade e como planeja solucioná-los.
“Mobilidade urbana, muito importante para o nosso município. Nossa obrigação é criamos a secretaria do Mar, uma secretaria inovadora, que ficará responsável, entre vários objetivos, o transporte marítimo. Criarmos também o aerotrem, em parceria com uma empresa alemã, que o projeto já existe, já está pronto para ser implementado. E também a criação da quarta ponte, que ligará o Sul da Ilha ao Sul do estado, facilitando o acesso e a saída da nossa cidade”, disse.
Vídeo: Ibope divulga resultado da mais nova pesquisa para a disputa da Prefeitura de Florianópolis
Pesquisa Ibope: veja os números para a disputa da prefeitura de Florianópolis
Veja os vídeos do Jornal do Almoço
Veja mais notícias do estado no G1 SC
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”