Eleições 2020: agenda dos candidatos a prefeito de Florianópolis nesta quinta (22)

Angela Amin (PP) gravou programas eleitorais, Pedrão (PL) fez ações nas ruas e Hélio Bairros (Patriota) se reuniu com integrantes da presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Eleições 2020: Veja a agenda dos candidatos à prefeitura de Florianópolis
Os candidatos à Prefeitura de Florianópolis nas eleições de 2020 divulgaram suas agendas de campanhas desta quinta-feira (22).
A ordem e a cobertura das agendas foram definidas em acordo estabelecido entre os partidos e a NSC TV. A agenda será exibida de segunda a sexta-feira e o critério adotado é o da colocação na pesquisa Ibope divulgada em 5 de outubro.
Os cinco primeiros candidatos terão cobertura duas vezes por semana; os candidatos em posição intermediária terão cobertura uma vez por semana e o candidatos que não pontuaram na pesquisa, terão cobertura uma vez a cada 15 dias.
Candidatos a prefeito de Florianópolis nas eleições 2020; veja a lista
Conheça os planos de governo dos candidatos a prefeito de Florianópolis
Patrimônio dos candidatos à prefeitura de Florianópolis varia entre zero e R$ 4,9 milhões
Angela Amin (PP): A candidata começou o dia gravando programas eleitorais e visitando comunidades. À tarde, ela ainda se reúne com membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com a Associação dos Ostomizados, com um grupo de pais da região do Campeche e com pescadores da Armação e participa de um bandeiraço no Trevo da Seta.
Questionada pelo Jornal do Almoço sobre como pensa em investir no entorno da Ponte Hercílio Luz, Angela respondeu:
“Finalmente, depois de quase 40 anos de trabalho, de várias administrações do governo do estado, temos a nossa ponte de volta. E ela vai voltar a ser de uso de todos os cidadãos. A Ponte Hercílio Luz é patrimônio nacional e é por isso que queremos manter a área limpa, com segurança, policiamento permanente, garantindo o bem estar de todos que ali circulam”, disse.
Pedrão (PL): O candidato gravou, durante a manhã, vídeos de campanha e fez ações nas ruas. Depois, ele começou uma série de reuniões internas que vão até a tarde. Nesta quinta, ele se encontra com membros da Associação dos Delegados de Polícia, faz lives e uma videoconferência com apoiadores.
O candidato também respondeu à pergunta do Jornal do Almoço sobre como pretende investir na região da Ponte Hercílio Luz.
“O nosso cartão postal ele merece ser abraçado por um verdadeiro Central Parque. O projeto dos moradores locais, que há anos espera pra ser executado, vai sair do papel. Nós temos que transformar todo aquele entorno num verdadeiro mirador gastronômico e cultural capaz de trazer coisas muito positivas pro turismo e, principalmente, pros moradores daquela região. Dá pra fazer mais por Floripa, com inteligência, com eficiência e, principalmente, valorizando o que temos de melhor”, disse.
Hélio Bairros (Patriota): O candidato começou o dia em reunião com integrantes da presidência da OAB. Durante a tarde, ele participa de reuniões internas e faz gravações de programas eleitorais.
O Jornal do Almoço questionou o candidato sobre como é possível melhorar o transporte coletivo em Florianópolis.
“Para melhorar o transporte coletivo, temos que pensar e agir metropolitanamente. Melhorar as ligações Ilha-Continente, fazer uso do transporte alternativo, do transporte aquaviário, e fazer um aperfeiçoamento do atual sistema para ver onde estão as imperfeições para trazer um transporte digno e decente aos trabalhadores”, disse.
Vídeo: Ibope divulga resultado da mais nova pesquisa para a disputa da Prefeitura de Florianópolis
Pesquisa Ibope: veja os números para a disputa da prefeitura de Florianópolis
Veja os vídeos do Jornal do Almoço
Veja mais notícias do estado no G1 SC
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.