Eleições 2020: As propostas de Braide e Duarte na segurança pública


Os candidatos disputam o segundo turno das eleições para a Prefeitura de São Luís. Eduardo Braide, do Podemos e Duarte Júnior, do Republicanos, vão disputar o 2º turno em São Luís (MA)
Arte / G1
O JM2 começou a ouvir os candidatos que disputam o segundo das eleições sobre suas propostas em diversos temas.
Nesta quinta-feira (19), os candidatos à Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Jr (Republicanos) falaram sobre suas propostas na segurança pública. Veja abaixo o que cada um falou:
Eduardo Braide (Podemos)
“Comigo na prefeitura, o município vai fazer a sua parte na segurança pública. Eu vou começar valorizando e equipando melhor a nossa guarda municipal. Eu vou levar a guarda municipal para os terminais de integração, para que você tenha segurança nesse espaço tão importante no seu dia-a-dia. Nós vamos implantar e trazer de volta a ronda escolar para que os nossos vigilantes, os nossos porteiros possam ter um reforço no seu trabalho com o papel da guarda municipal auxiliando no entorno das escolas municipais. Nós vamos levar a iluminação pública nos bairros mais distantes, na sua comunidade que nunca teve a oportunidade de ter uma iluminação de qualidade. Nós vamos começar a fazer isso já a partir do início do ano que vem. E, ao lado de tudo isso, nós vamos implantar uma central integrada de videomonitoramento para auxiliar o trabalho que já é feito hoje pela Polícia Militar, e assim nós vamos melhorar de verdade a segurança em nossa cidade”
Duarte JR (Republicanos)
“Segurança Pública é um dever do estado. Por isso que é de extrema importância que a prefeitura de São Luís atue em conjunto, em parceria com o governo estadual. Nossa gestão não vai ser de oposição, vai ser de composição. Vamos fazer parcerias com o governo Flávio Dino para garantir o monitoramento de todas as regiões da cidade de São Luís, atuando em conjunto com a nossa guarda municipal, que vai ser fortificada e empoderada durante a nossa gestão. Vamos fazer concurso público, garantir renovação do armamento, e claro, garantir auxílio fardamento. Infelizmente hoje, sequer há um auxílio fardamento para os nossos guardas municipais, o que é um absurdo. Isso está errado e nós vamos mudar. Vamos garantir videomonitoramento nas nossas ruas e avenidas. E isso sem gastar um centavo dos cofres públicos, em parceria com a equatorial, é possível fazer. Vamos também garantir segurança nas nossas escolas, para que os nossos jovens possam ter acesso à educação, possam ter acesso a oportunidade, e claro, melhorar sua qualidade de vida”
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.