Eleições 2020: As propostas de Braide e Duarte no transporte público


Os candidatos disputam o segundo turno das eleições para a Prefeitura de São Luís. Eduardo Braide, do Podemos e Duarte Júnior, do Republicanos, vão disputar o 2º turno em São Luís (MA)
Arte / G1
O JM2 começou a ouvir os candidatos que disputam o segundo das eleições sobre suas propostas em diversos temas.
Nesta sexta-feira (20), os candidatos à Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Jr (Republicanos) falaram sobre suas propostas no transporte público. Veja abaixo o que cada um falou:
As propostas de Braide e Duarte para o transporte público de São Luís
Eduardo Braide (Podemos)
“Para começar a transformar o transporte público de São Luís, tem que ser pelos ônibus. Hoje você espera muito tempo na parada. Tempo que você poderia estar com a sua família. As viagens são demoradas e os ônibus lotados e sem segurança. Essa história vai acabar. Eu vou aumentar o tempo do bilhete único, e para valer na ida e na volta. Garantir a sua segurança com a Guarda Municipal nos terminais. Vou criar, assim como já existe em outras cidades, os ônibus expressos, que vão fazer viagens de terminais para terminais sem parada. As suas viagens vão ficar mais rápidas e seu cartão de passagem não vai mais zerar no final do ano, porque se você comprou o crédito, ele é seu. É assim, com propostas reais e falando a verdade, que você já sabe como sua vida vai melhorar a partir do ano que vem comigo na prefeitura. Estamos juntos e vamos à vitória”
Duarte JR (Republicanos)
“No transporte público, nós vamos garantir a renovação de 100% da frota de ônibus em São Luís, dando continuidade ao trabalho que fiz como presidente do Procon, onde apreendemos todos os ônibus com mais de 15 anos de circulação e contribuímos para a renovação da frota. Vamos transformar os terminais de integração em shoppings de serviços, garantindo também emprego, renda e oportunidade tanto com a construção desses terminais, que não trará nenhum custo para a administração pública, vai ser parceria com as construtoras, com a iniciativa privada, como também durante o seu funcionamento, com oportunidade de emprego também para os vendedores ambulantes tendo espaços dentro dos terminais para prestar os seus serviços e vender os seus produtos. Vamos garantir o bilhete único ilimitado, garantindo aos consumidores a troca de ônibus em qualquer parada sem o pagamento de uma nova passagem e ainda vamos garantir passagem gratuita aos estudantes da rede pública municipal com as verbas federais e estaduais. Usando esses recursos, é possível fazer e aí com certeza nosso transporte vai ser nota 10”
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.