Eleições 2020: candidatos à Prefeitura de Porto Alegre fazem campanha nesta quinta-feira


João Derly (Republicanos) participou de reunião na sede do partido, Nelson Marchezan Júnior (PSDB) visitou a base de videomonitoramento da Guarda Municipal, e Sebastião Melo (MDB) compareceu em um painel online promovido pela Sociedade de Engenharia do estado. Os candidatos à Prefeitura de Porto Alegre cumpriram compromissos de campanha nesta quinta-feira (29), de acordo com agenda eleitoral na cidade. A RBS TV acompanha três candidatos por dia.
Veja em ordem alfabética, do nome na urna, como foi o dia dos candidatos: João Derly (Republicanos), Nelson Marchezan Júnior (PSDB) e Sebastião Melo (MDB).
Confira as agendas dos candidatos à Prefeitura de Porto Alegre
João Derly (Republicanos)
João Derly (Republicanos)
Reprodução/RBS TV
Candidato do Republicanos, João Derly, participou de um encontro com candidatas ao cargo de vereador e militantes políticos. A reunião foi na sede do partido, no Centro Histórico da Capital. O candidato a vice, delegado Fernando Soares, foi quem comandou a conversa com a apresentação de propostas de Segurança Pública voltada para as mulheres. João Derly também falou sobre um projeto para a área, caso seja eleito prefeito de Porto Alegre.
“A gente vai ter um cuidado com o GGM, que é o Gabinete de Gestão Integrada, pois ele é fundamental na criação da estratégia de segurança da cidade. Nós vamos ter o observatório de segurança e esse observatório vai recolher dados e fazer a integração com os dados da Polícia Civil e da Brigada Militar, então, não é a toa que nós temos o delegado Fernando Soares como vice, ele vai estar utilizando toda a experiência que ele teve como diretor da delegacia regional para a sociedade de Porto Alegre”, afirma.
Nelson Marchezan Júnior (PSDB)
Nelson Marchezan Júnior (PSDB)
Reprodução/RBS TV
Nelson Marchezan Júnior (PSDB), atual prefeito da Capital, foi até a orla do Guaíba. Ele visitou a base de videomonitoramento da Guarda Municipal, que faz a vigilância 24 horas do local. Para reportagem, o candidato falou sobre as medidas que pretende implementar em relação à Segurança Pública caso seja reeleito, como a ampliação das câmeras de videomonitoramento.
“Porto Alegre será pioneira no Brasil e vai ter 100 câmeras em locais estratégicos de reconhecimento facial para buscar os foragidos da polícia, os foragidos da Susepe, e os procurados condenados que ainda não foram presos ainda. Os relógios de rua, que vão ser 168, já iniciaram essa implantação, todos eles têm câmaras que têm capacidade para botar reconhecimento facial depois, que hoje tem videomonitoramento, mas que podem fazer reconhecimento de placas também. O financiamento é de 276 câmeras a mais monitorando veículos dentro na cidade”, afirma.
Sebastião Melo (MDB)
Sebastião Melo (MDB)
Reprodução/RBS TV
O candidato Sebastião Melo (MDB) participou de um painel online promovido pela Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul, junto com os outros três candidatos à prefeitura da Capital. Melo apresentou as propostas de governo para o desenvolvimento urbano, para o IPTU, e que ações pretende adotar para impulsionar a economia. Já para a Segurança Pública, uma das propostas envolve a ampliação do monitoramento eletrônico.
“Eu vou conversar com todo empresariado para que todas as câmeras que estão espelhadas pra fora, elas sejam ligadas no nosso Centro Integrado de Comando. E a integração das polícias, eu não concebo uma segurança pública que a guarda não esteja integrada com trânsito, com a Polícia Civil, com a Polícia Militar, com a Polícia Federal, isso tem que melhorar. Inteligência, investimento, muito importante, e integração são desafios postos e que o prefeito vai estar na ponta da cabeceira da mesa para coordenar o trabalho da segurança pública”, afirma.
Veja outros vídeos sobre as Eleições 2020
Initial plugin text
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.