Eleições 2020: confira como foi o dia de campanha de Guaracy e Haroldo Iram nesta quarta (14), em Macapá

Rede Amazônica vai acompanhar, de segunda a sexta, o compromisso de 2 candidatos por dia. Eleições 2020: confira o dia de campanha de Guaracy e Haroldo Iram nesta quarta (14)
O jornalismo da Rede Amazônica iniciou a cobertura dos compromissos dos postulantes à Prefeitura de Macapá. Durante a semana, de segunda à sexta, serão apresentados 2 candidatos por dia, sempre seguindo a ordem alfabética da urna eletrônica do TRE-AP. Confira o cronograma no fim da reportagem.
Nesta quarta-feira (14), o candidato Guaracy (PSL) prometeu recuperar o prédio do Hospital Metropolitano de Macapá, localizado na Zona Norte.
O prédio, que está abandonado há quase 20 anos, inicialmente iria atender pacientes de câncer, mas, ao longo do tempo, decidiu-se que seria hospital de especialidades. Sem uso, a estrutura está se deteriorando. Guaracy disse que vai reformar e fazer as adaptações necessárias, para desafogar as demais unidades de saúde.
“No nosso governo, não só vamos entregar o metropolitano, em parceria com o governo federal, como também vamos entregar outros hospitais, porque é preciso cuidar da saúde. Não podemos ter uma saúde tão cara por habitante sem resultado para a população”, declarou.
Haroldo Iram (PTC) reuniu com apoiadores na sede do partido nesta quarta-feira, e discutiu diretrizes para a saúde.
O candidato aposta na prevenção com forma de evitar que hospitais e postos de saúde fiquem lotados. Ele defende a ampliação do Programa Saúde da Família, com foco no tratamento de doenças crônicas, para evitar que o paciente tenha que ir às Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
“O médico e o profissional de saúde visitando as famílias se resolve problema, questão de saúde pública relacionada à baixa complexidade, como problemas de hipertensão, de diabetes, quando você fornece a medicação, faz os exames, e faz esse controle laboratorial resolvendo com que as pessoas não vão até a UBS, e sendo resolvido na sua residência”, prometeu.
Confira o cronograma de cobertura diária:
Segunda-feira: Capi e Cirilo Fernandes
Terça-feira: Dr. Furlan e Gianfranco
Quarta-feira: Guaracy e Haroldo Iram
Quinta-feira: Josiel e Patrícia Ferraz
Sexta-feira: Paulo Lemos e Professor Marcos
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá.
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”