Eleições 2020: confira como foi o dia de campanha de Paulo Lemos e Professor Marcos nesta sexta (16), em Macapá

Rede Amazônica vai acompanhar, de segunda a sexta, o compromisso de 2 candidatos por dia. Confira como foi o dia de campanha de Paulo Lemos e Professor Marcos nesta sexta (16)
O jornalismo da Rede Amazônica iniciou a cobertura dos compromissos dos postulantes à Prefeitura de Macapá. Durante a semana, de segunda à sexta, serão apresentados 2 candidatos por dia, sempre seguindo a ordem alfabética da urna eletrônica do TRE-AP. Confira o cronograma no fim da reportagem.
O candidato Paulo Lemos (Psol) fez campanha no entorno do Canal do Jandiá, e prometeu melhorias para a área. Acompanhado de apoiadores, Paulo Lemos conversou com comerciantes e moradores.
O canal é conhecido pela forte comercialização de madeira, mas também tem serrarias, venda de alimentos, e gera renda pra quem trabalha embarcado. O local é ponto de entrada de produtos que vem de áreas ribeirinhas.
“Estamos no Canal do Jandiá para dialogar com os empreendedores dessa área e com os donos de embarcações que sofrem há muito tempo com a situação aqui do canal. A gente precisa dialogar e se comprometer que nós vamos reestruturar e dar condições de trabalho para os empreendedores, que vivem ameaçados se ficam ou não aqui nessa região”, declarou.
O Professor Marcos (PT) fez caminhada em uma área de comércio do bairro Brasil Novo, na Zona Norte de Macapá.
Na conversa com microempreendedores, o Professor Marcos prometeu implantar novas linhas de financiamento para quem quer ampliar ou abrir um negócio. O plano de governo do partido prevê a criação de um banco de fomento municipal. Um banco público, com menos burocracia.
“Nós vamos criar na prefeitura o Banco do Povo, que é uma marca do PT. O Banco do Povo para fazer financiamento para o pequeno empreendedor ou para aquele que quer iniciar no empreendedorismo para que ele possa ter os recursos necessários para ampliar o seu negócio ou iniciar um negócio e dessa maneira gerar trabalho, emprego e renda”, prometeu.
Confira o cronograma de cobertura diária:
Segunda-feira: Capi e Cirilo Fernandes
Terça-feira: Dr. Furlan e Gianfranco
Quarta-feira: Guaracy e Haroldo Iram
Quinta-feira: Josiel e Patrícia Ferraz
Sexta-feira: Paulo Lemos e Professor Marcos
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá.
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.