Eleições 2020: O que dizem os programas de governo de Arthur Henrique e de Ottaci


Veja os programas com as propostas disponíveis no sistema de divulgação de candidatura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Palácio 9 de Julho, sede da prefeitura de Boa Vista
PMBV/Divulgação
O segundo turno das eleições para prefeito em Boa Vista será disputado entre Arthur Henrique (MDB) e Ottaci (Solidariedade), no próximo dia 29 de novembro. Por isso, o G1 resumiu os principais pontos das propostas de governo dos dois candidatos.
Conheça os planos dos candidatos a prefeito das capitais brasileiras
Arthur Henrique (MDB)
Arthur Henrique
Foto: Reprodução/redes sociais
Número de páginas: 10
Resumo: Em seu plano de governo, o candidato se compromete a dar “continuidade à gestão participativa” da atual gestão. Ele diz que vai criar instrumentos para interação com a população. Além de “ampliar e fortalecer” programas sociais existentes. Também diz que vai continuar a ampliação do quadro de guardas municipais.
Na área da Saúde, Arthur diz que vai construir mais unidades básicas e aumentar o número de profissionais priorizando concursos públicos. Também pretende construir mais blocos no Hospital da Criança e aumentar o número de leitos da unidade. Sobre Educação, ele pretende construir mais escolas e creches para aumentar o número de vagas, além de priorizar concursos para contratação de mais profissionais.
(Veja a íntegra do plano de governo de Arthur Henrique)
Ottaci (SD)
Ottaci Nascimento
Foto: Reprodução/rede social
Número de páginas: 47
Resumo: O candidato propõe repactuar as competências em saúde do município com o Ministério da Saúde aumentar de 34 para 56 Unidades Básicas de Saúde. Ainda na área da Saúde, o candidato se compromete a manter os programas da prefeitura que são bem avaliados. Apresenta proposta para implantar câmeras de vídeo nas principais vias a fim de fortalecer a Segurança Pública.
Também se compromete a estabelecer parcerias com produtores rurais locais e agricultura familiar para fornecer a merenda escolar, além de “melhorar transporte escolar para os alunos da zona rural” e “universalizar o acesso à internet” para melhorar o ensino e aprendizado. Pretende também implantar um serviço de acolhimento para idosos.
(Veja a íntegra do plano de governo de Ottaci aqui)
Vídeos: Funciona assim – Eleições 2020
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.