Eleições 2020: os planos de Cícero Lucena e Nilvan Ferreira para o meio ambiente, em João Pessoa


Informações foram retiradas dos planos de governo dos candidatos, publicados no TSE. Mata por trás do Centro de Convenções de João Pessoa
PMJP/Divulgação
Para ajudar o eleitorado de João Pessoa a fazer as escolhas de voto no 2º turno das Eleições 2020, o G1 enumera as propostas de Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB) para a área do meio ambiente. Informações foram retiradas dos planos de governo dos candidatos, publicados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Confira abaixo (em ordem alfabética).
Cícero Lucena (Progressistas)
Cícero Lucena, candidato do Progressistas
TV Cabo Branco/Reprodução
O candidato propõe programas para captação, tratamento e utilização das águas das chuvas nos prédios da administração pública municipal, eco iluminação dos prédios públicos, praças, ruas, abertura de poços artesianos nas praças para irrigação; criação de programa de caráter itinerante e voltado à distribuição de mudas nativas produzidas no viveiro municipal. Ainda quer criar o programa “Nascente Viva”, para desenvolver ações voltadas à implantação de um plano de recuperação e monitoramento das nascentes para preservação dos recursos hídricos e ampliação das áreas verdes como prestação de serviços ambientais. Ainda propõe a criação de pequenas áreas verdes para a convivência das pessoas em espaços públicos e financiar políticas públicas para proteger os direitos dos animais.
Nilvan Ferreira (MDB)
Nilvan Ferreira, candidato do MDB
TV Cabo Branco/Reprodução
O candidato promete implementar um Programa Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos, priorizando os bairros mais problemáticos, assim como as bacias hidrográficas urbanas mais agredidas; pagamento por serviços ambientais; gestão de resíduos de construção; implantar, como projeto piloto, no Centro Administrativo de Água Fria, um sistema de uso da energia solar para geração fotovoltaica, visando o suprimento do próprio centro, além de reorganizar e reequipar a própria Secretaria de Meio Ambiente, dando-lhe condições humanas, materiais e orçamentárias para o efetivo cumprimento das suas funções. Também pretende trabalhar em parceria com o Ibama e o Patrimônio da União no sentido de fiscalizar a orla marítima; entre outras propostas.
VÍDEOS: Funciona Assim – Eleições 2020
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.