Eleições 2020: Saiba os planos de Braide e Duarte para a educação


Políticos descreveram os projetos que prometem implantar na cidade se forem eleitos. Veja o resumo de cada um e acesse o plano completo. Eduardo Braide, do Podemos e Duarte Júnior, do Republicanos, vão disputar o 2º turno em São Luís (MA)
Arte / G1
O G1 resume os principais pontos das propostas de governo dos dois candidatos à Prefeitura de São Luís (MA) nas eleições de 2020. Os candidatos foram organizados em ordem alfabética a partir do nome de urna. Veja abaixo.
Duarte Júnior (Republicanos)
Resumo: Em seu plano de governo, Duarte Júnior defende investir no atendimento e acompanhamento especializado para o fomento e a manutenção das creches e escolas comunitárias; reformar e garantir estruturas dignas em todas as escolas públicas de São Luís; em parceria com a iniciativa privada, garantir internet gratuita nas escolas públicas de São Luís; garantir a gratuidade do transporte públicos aos estudantes de escola pública municipal; expansão de vagas de creche, viabilizando formatos de parceria com a iniciativa privada, associações, entidades sem fins lucrativos e igrejas; garantir qualidade de ensino pedagógico, para atingir a alfabetização na idade certa e melhoria de notas nos exames nacionais e estaduais; escola municipal em tempo integral na estrutura do Estádio Castelão; implementar o PROUNI Municipal
Veja na íntegra o plano de governo de Duarte Júnior
Eduardo Braide (Podemos)
Resumo: Em seu projeto de governo, Eduardo Braide afirma que pretende criar o programa Escola Nova, que visa recuperar e ampliar a rede escolar municipal; construir Creches de Tempo Integral em parceria com o governo federal; criar a Secretaria Adjunta para Assuntos Comunitários, para orientar e facilitar a parceria com escolas comunitárias; implantar o programa Saúde na Escola; implantar os Conselhos Escolares de Políticas sobre Drogas; buscar parcerias com as entidades representativas de crianças com deficiência.
Além disso, pretende implantar um Núcleo de Apoio Psicossocial e Pedagógico na voltado para as famílias de alunos com deficiência; criar o Programa Escola Conectada, informatizando toda a rede municipal de ensino com internet; implantar Escolas Municipais de Tempo Integral; ampliar e qualificar a oferta para Educação de Jovens e Adultos; e criar o programa Escola Aberta, para disponibilizar os espaços da escola nos fins de semana, feriados e horários livres para realização de atividades esportivas.
Veja na íntegra o plano de governo de Eduardo Braide
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.