Eleições 2020: saiba os planos de governo de Abílio e Emanuel, candidatos a prefeito de Cuiabá no 2º turno


Candidatos apresentam propostas para a saúde, educação, habitação, mobilidade urbana, entre outros setores. Cuiabá
Mayke Toscano/Secom-MT
O G1 resume os principais pontos das propostas de governo dos dois candidatos à Prefeitura de Cuiabá no segundo turno das eleições de 2020, no dia 29 de novembro.
Os candidatos Abílio Júnior (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB) vão disputar o segundo turno da eleição para prefeito de Cuiabá.
Com 100% dos votos apurados, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Abilio teve 90.631 votos válidos (33.72%) e Emanuel 82.367 (30.65%).
Os planos foram entregues à Justiça Eleitoral. Veja abaixo.
Abílio Júnior, do Podemos
Divulgação
Abílio Jacques Brunini Moumer (Podemos)
No plano de governo denominado ‘Cuiabá 350 anos: O Município que você vai querer – Ética e Combate a Corrupção’, Abílio Júnior (Podemos) diz que pretende priorizar a saúde e o combate à corrupção.
Entre as propostas apresentadas, está a capacitação de uma equipe de gestores públicos qualificados para combater a corrupção e os desvios da conduta ética e moral pública, entre outras ações. Ele também pretende aumentar a fiscalização e permitir que qualquer pessoa denuncie atos de servidores com suspeita de corrupção à prefeitura.
Na saúde, a proposta é reduzir o tempo de espera e na realização de exames e procedimentos e qualificar os profissionais do setor.
Na educação, o candidato pretende anular o contrato com a ‘Conviva’ e fazer um novo concurso público para cuidador (a) de crianças com deficiência, além de implantar tecnologia assistiva e acessível para professores e alunos PCDs.
Emanuel Pinheiro, do MDB
Divulgação
Emanuel Pinheiro (MDB)
A proposta de Emanuel Pinheiro (MDB), que é candidato à reeleição, cita projetos de desenvolvimento econômico sustentável e geração de emprego e renda no cenário de pandemia/pós pandemia.
O plano prevê ainda a inclusão social nas áreas da educação, saúde, assistência social, esporte e lazer, segurança e cultura.
A promessa também é de melhoria na infraestrutura, mobilidade urbana, acessibilidade, segurança integrada na baixada cuiabana com a adequação do sistema viário municipal.
Em relação ao meio ambiente, o candidato promete priorizar a sustentabilidade com a implantação de fontes alternativas de energia e saneamento sustentável.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.