Eleições 2020: TSE autoriza uso das Forças Armadas em 31 cidades do AM para garantir segurança da votação


Primeiro turno da eleição está marcado para o dia 15 de novembro. Forças Armadas vão atuar na segurança da eleição no AM
Indiara Bessa
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), autorizou, por unanimidade, pedidos de apoio das Forças Armadas para a garantia da segurança no primeiro turno das Eleições Municipais de 2020 em 31 cidades do Amazonas. A decisão ocorreu durante sessão de terça-feira (27).
Em razão da pandemia do novo coronavírus, o primeiro turno da eleição está marcado para o dia 15 de novembro e o segundo turno, onde houver, será no dia 29.
De acordo com o TSE, a Corte Eleitoral deferiu requerimentos já aprovados pelos Tribunais Regionais Eleitorais e pelos governos estaduais para atuação da Força Federal.
Ainda conforme o TSE, o uso da Força Federal em uma eleição busca assegurar o livre exercício do voto, bem como a normalidade da votação e da apuração dos resultados nos municípios em que a segurança pública necessita de reforço.
Para o primeiro turno das Eleições Gerais de 2018, mais de 28 mil militares das Forças Armadas foram convocados para atuar em 598 localidades nos dois turnos de votação. Em 2016, foram 25 mil militares, e em 2014, 30 mil.
Veja a lista de cidades que terão atuação da Força Federal
Nhamundá
Fonte Boa
Eirunepé
Boca do Acre
Manicoré
Humaitá
Barcelos
Benjamin Constant
Amaturá
São Paulo de Olivença
Novo Aripuanã
Santa Isabel do Rio Negro
Novo Airão
Itacoatiara
Guajará
Ipixuna
Santo Antônio do Iça
Japurá
Maraã
Parintins
Juruá
Presidente Figueiredo
Iranduba
Maués
Rio Preto da Eva
Itamarati
Anamã
Caapiranga
Manacapuru
Codajás
Tefé
Initial plugin text
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.